
A Seleção Brasileira fez uma de suas melhores apresentações sob o comando de Carlo Ancelotti e venceu Senegal por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), em amistoso realizado em Londres, na Inglaterra.
Com o resultado, o Brasil derrubou a invencibilidade de 26 partidas oficiais dos senegaleses e mais de dois anos, até então a maior entre seleções.
Na ausência de Neymar, Estêvão oassumiu a responsabilidade. O atacante do Chelsea, revelado pelo Palmeiras, irritou os zagueiros africanos e abriu o caminho para a vitória com um bonito gol.
Casemiro, um dos poucos remanescentes da última Copa, definiu o resultado. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, etapa em que esteve irretocável a Seleção Brasileira.
Ancelotti encontra a sua formação titular
A apresentação indica que Ancelotti encontrou uma formação titular. Ou ao menos está perto disso. É bastante provável que os 11 que começaram a partida na capital inglesa estarão na Copa do Mundo.
Contra um rival importante, o Brasil não cometeu falhas graves e construiu o placar graças ao talento de seus meio-campistas e, principalmente, do quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Estevão, Matheus Cunha e Vini Jr.
Foram poucos os espaços para os senegaleses, que se enervaram ao não conseguirem jogar e também por não terem sido capazes de parar Estêvão. Aos 27 minutos, ele abriu o placar em bonita finalização. Aos 36, Casemiro fez o segundo, dentro da área.
A seleção entendeu o que teve de fazer taticamente e, no segundo tempo, correu com inteligência para administrar o resultado. Não deu espaço para os senegaleses e Ancelotti ainda aproveitou alguns minutos para testar alguns atletas, casos de Wesley na lateral direita e Luiz Henrique e João Pedro no ataque.
Na próxima terça-feira (18), a Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia, desta vez em Lille, na França.
BRASIL 2 X 0 SENEGAL
- BRASIL: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Vini Jr (Fabrício Bruno) e Rodrygo (Lucas Paquetá). Técnico: Carlo Ancelotti.
- SENEGAL: Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Jakobs; Pape Sarr, Pape Gueye (Ciss), Gana Gueye e Ndiaye (Sabaly); Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye) e Sadio Mané (Mbaye). Técnico: Pape Thiaw.
- GOLS: Estêvão, aos 27, e Casemiro, aos 36 do 1ºT.
- ÁRBITRO: Jarred Gillett (Inglaterra).
- CARTÕES AMARELOS: Antoine Mendy, Koulibaly, Pape Gueye, Casemiro, Gana Gueye.
- PÚBLICO: 58.657 torcedores.
- RENDA: não disponível.
- LOCAL: Emirates Stadium, em Londres.