A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, no penúltimo compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já classificada, a equipe começa uma fase de testes pensando no Mundial.
Essa é a ideia do técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias. Depois de enfrentar o Chile, a Seleção viaja para jogar contra a Bolívia, dia 9, em El Alto, na Bolívia.
Ancelotti confirmou que vai levar a campo no Maracanã um time com quatro atacantes, mantendo a formação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na rodada anterior em São Paulo (SP). Com isso, a Seleção deve jogar com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
“Queremos fazer uma boa pressão ofensiva e jogar rápido com bola. Acho que podemos repetir o jogo contra o Paraguai para a torcida ficar contente com o nosso jogo”, afirmou Ancelotti.
Ancelotti estreia no Maracanã
O treinador italiano da Seleção Brasileira deixou claro que deseja ver uma equipe intensa, jogando rápido com a bola, mas sem esquecer o cuidado com a defesa. O zagueiro Gabriel Magalhães e o lateral-esquerdo Douglas Santos devem ser as novidades no time brasileiro.
Esta será a primeira vez de Ancelotti no Maracanã. Apesar de a vaga já estar garantida, ele afirmou que será uma partida especial e, por isso, espera ver a Seleção saindo vencedora.
“Uma nova experiência que guardarei para sempre. É o ‘Templo do Futebol’. Eu espero o máximo, que a equipe jogue bem, que tome confiança, que tenha uma boa atitude, intensidade no jogo. É o caminho que queremos correr até o Mundial.”
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com os mesmos 25 pontos do vice-líder Equador, mas com saldo inferior (8 a 5). Por sua vez, o Chile está na lanterna, com apenas 10 pontos, e não tem mais chance de classificação.
BRASIL X CHILE
BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.
CHILE: Lawrence Vigoroux; Fabián Hormazábal, Paulo Díaz, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría; Alexander Aravena, Luciano Cabral e Darío Osorio; Ben Brereton Díaz. Técnico: Nicolás Córdova.
ÁRBITRO: Alexis Herrera (Venezuela).
HORÁRIO: 21h30.
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ONDE ASSISTIR: TV Globo (aberta), SporTV (fechada), Ge TV (YouTube).