Esportes

Brasileirão terá bola temática em campanha sobre trânsito na 1ª rodada

Brasileirão terá bola temática em campanha sobre trânsito na 1ª rodada Brasileirão terá bola temática em campanha sobre trânsito na 1ª rodada Brasileirão terá bola temática em campanha sobre trânsito na 1ª rodada Brasileirão terá bola temática em campanha sobre trânsito na 1ª rodada

Rio – A CBF e a empresa Michelin anunciaram nesta quinta-feira uma parceria na campanha “Juntos pela segurança no trânsito”, de prevenção a acidentes que vitimam crianças nas estradas do mundo todo. Como apoio à iniciativa, uma bola temática será utilizada em todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, nos dias 9 e 10 de maio.

“Essa é a primeira ação da CBF de caráter social. Temos que usar o futebol, essa paixão nacional, como instrumento educacional”, disse o secretário-geral da entidade, Walter Feldman. Além da bola estilizada, faixas e estandes nos estádios também serão instalados.

A ação faz parte da campanha mundial #SaveKidsLives, que pretende chamar a atenção de autoridades para que se inclua a segurança no trânsito em suas agendas e discussões. Para isso, foi lançado o site savekidslives2015.org, que tem o intuito de recolher assinaturas como modo de instigar as autoridades.

Segundo a ONU, a cada quatro minutos uma criança morre no mundo em decorrência de acidentes de trânsito, e outras ficam gravemente feridas. Por ano, são 186.300 vítimas em todo o planeta.