A Maratona de Boston, uma das seis provas mais importantes do calendário mundial de maratonas, foi realizada na última segunda-feira (21) e vencida pelos quenianos John Korir, no masculino, e Sharon Lokedi, no feminino.
Mas um brasileiro acabou aclamado como o “herói” da prova. O niteroiense Pedro Arieta encantou o público — e, depois, a internet — ao ajudar um outro corredor que desabou na rua a cerca de 200 metros da linha de chegada.
Leia também:
Veterano do ES é campeão brasileiro e conquista índice para o Mundial de Singapura
Gabigol ironiza o comentarista Roger Flores após críticas: “Olha quem está falando”
Vídeo de brasileiro ajudando corredor viraliza
Pedro Arieta correu a Maratona de Boston com o objetivo de completar os 42,195km da prova com um tempo abaixo de 2h40. Ele estava perto de alcançar a sua meta, mas encontrou o corredor Shawn Goodwin agachado na rua, sem forças para continuar, a cerca de 200 metros do final do percurso.
Arieta não teve dúvidas e parou para conversar com Goodwin. Depois, ajudou o corredor a completar os metros finais. No final, o brasileiro fez a prova em 2h41min29, um segundo acima do seu objetivo. Mas foi muito aplaudido por milhares de pessoas que reconheceram a importância do seu gesto de solidariedade.
“Era impossível passar correndo ao lado de alguém que precisava de ajuda para atingir a tão sonhada linha de chegada e não o ajudar a completar a Maratona de Boston”, resumiu Pedro Arieta, no Instagram.