O goleiro Bruninho Samudio, de 15 anos, do Botafogo, foi convocado pela terceira vez para as categorias de base da Seleção Brasileira. Filho de Eliza Samudio, Bruninho irá defender a seleção canarinho sub-15 em torneio no Paraguai.
Bruninho foi um dos nomes escolhidos pelo técnico Guilherme Déa, em lista divulgada na noite desta sexta-feira (05) para a disputa da Conmebol Liga Evolución, que ocorre de 26 de setembro a 6 de outubro, em Assunção, no Paraguai.
Antes do torneio, a seleção irá se reunir para um período de treinamento em Palmas, no Tocantins, entre os dias 11 e 22 de setembro, no Centro de Desenvolvimento do Futebol, recém-inaugurado pela CBF. Depois, o grupo segue para o Paraguai.
Está é a terceira convocação do goleiro para a seleção sub-15 do Brasil neste ano. Ele já havia sido destaque na Copa 2 de Julho, em que o Brasil foi campeão, em Salvador, na Bahia. Sua segunda convocação foi em agosto deste ano.
Bruninho começou a carreira nas categorias de base do Athletico Paranaense, aos 13 anos. Em junho de 2024, foi contratado para a base do Botafogo, time que defende até hoje. Com 1,92 metros de altura, ele é titular da base alvinegra.
Veja a lista completa dos convocados
Goleiros
- Bruninho Samudio (Botafogo)
- Miguel (Ferroviária)
Defensores
- Henrique Lemos (Cruzeiro)
- Alexsander (Grêmio)
- Geovane (Vitória)
- Lucas Miranda (São Paulo)
- Ruan Pablo (Palmeiras)
- Guilherme (Athletico-PR)
Meias
- Myguel Sousa (Red Bull Bragantino)
- Lucas Lopes (Corinthians)
- Pedro Henrique (Palmeiras)
- Vitinho (Fluminense)
- José Henrique (Athletico-PR)
- Leo Rodrigues (Corinthians)
Atacantes
- Emanuel (Athletico-PR)
- Allan Santos (Vasco)
- Cauã (Botafogo)
- Caio (Palmeiras)
- Jean Carlos (Fluminense)
- Rodrigo Jr (Vasco)