A seleção brasileira sub-15 bateu a Argentina e se sagrou campeã da primeira edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15, em Assunção, no Paraguai. Depois de empate no tempo normal por 2 a 2, o Brasil ganhou nos pênaltis por 5 a 4.
O goleiro Bruno Samudio, filho do ex-goleiro Bruno com a modelo Eliza Samudio, foi fundamental na conquista. Ele defendeu uma das cobranças e fez algumas defesas espetaculares ao longo da partida.
A decisão aconteceu na noite de segunda-feira (6). No domingo (5), o Brasil também ganhou o título da Conmebol Liga Evolução na modalidade feminina, derrotando nos pênaltis a Argentina.
Campanha da seleção brasileira sub-15
Na estreia, a seleção brasileira sub-15 venceu o Peru por 2 a 0. Depois, superou o Equador por 4 a 3, num dos melhores jogos da competição.
Na sequência, empatou com a Colômbia (1 a 1) e, na última rodada da fase de grupos, travou um duelo tenso e emocionante contra a Venezuela, na disputa por uma vaga na decisão. O Brasil perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu o empate e assegurou a classificação.
Comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o Brasil foi o primeiro do Grupo Zona Norte. Já a Argentina liderou o Grupo Zona Sul, que tinha ainda Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Quem é Bruninho Samudio
Bruninho, 15 anos, é filho da modelo Eliza Sumudio com o goleiro Bruno, ex-Flamengo, campeão brasileiro pelo time rubro-negro em 2009.
Ele é um dos destaques da base do Botafogo e tem figurado em chamadas da seleção na categoria. Em junho desde ano, ele levantou o troféu da Rimini Cup Sub-15 com a camisa do Botafogo, com a braçadeira de capitão.
O jovem é alto, com mais de 1,90m, e tem presença debaixo das traves. Além de participar bastante com os pés, ele sempre aparece com boa impulsão em bolas aéreas e, acima de tudo, um perfil de liderança, que aos poucos vai sendo desenvolvido na seleção brasileira.