Técnico Cìcero Júnior, do Rio Branco SAF.
O técnico Cícero Júnior não comanda mais o Rio Branco (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

A curta passagem do técnico Cìcero Júnior no comando do Rio Branco terminou. Em nota oficial divulgada na manhã desta segunda-feira (2), o clube anunciou a saída do treinador e do auxiliar técnico Ricardo Campos.

A troca de comando acontece menos de 24 horas após a derrota por 1 a 0 para o Real Noroeste, no Kleber Andrade, pela sexta rodada do Capixabão. O time saiu de campo sob protestos da torcida na noite de domingo (1º).

“O Rio Branco comunica que o treinador Cícero Júnior não seguirá no comando da equipe. O auxiliar técnico Ricardo Campos também deixa o clube. Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados durante o período em que esteve conosco e desejamos sucesso na sequência de sua carreira.”

Nota Oficial do Rio Branco

Aproveitamento de Cícero Júnior no Rio Branco

Foram apenas sete jogos do Rio Branco sob o comando de Cícero Júnior na temporada, sendo seis pelo Capixabão e um pela Supercopa dos Campeões Capixabas, no qual foi goleado pelo Vitória por 5 a 1.

No total, o Rio Branco teve duas vitórias, dois empates e três derrotas com o treinador, com aproveitamento de 38% dos pontos.

Rio Branco com Cícero Júnior

  • Jogos: 7
  • Vitórias: 2
  • Empates: 2
  • Derrotas: 3
  • Aproveitamento: 38%

Busca por novo treinador

O Rio Branco começa a semana pressionado e sem treinador. Na quarta-feira (4), o time enfrenta o Capixaba, às 18 horas, no Sumaré, pela sétima rodada do Capixabão. Em quarto lugar na tabela do Capixabão, com oito pontos, o Capa-Preta precisa vencer para não correr o risco de sair do G-4 e de se aproximar da zona de rebaixamento.

A busca por um novo treinador será intensa nas próximas horas para corrigir a rota. Além do Capixabão, o Rio Branco estreia na Copa do Brasil no final de fevereiro ou início de março, contra o Athletic-MG, em jogo único, no Kleber Andrade.

Na temporada, o Capa-Preta ainda disputa Série D do Brasileiro, Copa Centro-Oeste (Copa Verde) e Copa Espírito Santo.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024