Exclusivo!

Campeão da Copa Sul-Americana vai jogar torneio com Desportiva e Cruzeiro no ES

Quadrangular internacional será disputado no Espírito Santo de 2 a 6 de julho, com Desportiva, Cruzeiro e dois clubes sul-americanos, um deles campeão da Copa Sul-Americana

Leitura: 3 Minutos
Campeão da Copa Sul-Americana vai jogar torneio com Desportiva e Cruzeiro no ES Campeão da Copa Sul-Americana vai jogar torneio com Desportiva e Cruzeiro no ES Campeão da Copa Sul-Americana vai jogar torneio com Desportiva e Cruzeiro no ES Campeão da Copa Sul-Americana vai jogar torneio com Desportiva e Cruzeiro no ES
Copa Sul-Americana 2020: Defensa y Justicia campeão
Defensa y Justicia foi campeão da Copa Sul-Americana em 2020 (Foto: Reprodução/X/@dlubdefensayjus

Um clube campeão da Copa Sul-Americana é o terceiro confirmado no torneio quadrangular internacional de clubes que vai acontecer no Espírito Santo em julho deste ano. O lançamento da competição acontece nesta sexta-feira (6), às 12 horas, no hotel Golden Tulip.

A Desportiva Ferroviária foi o clube do futebol capixaba convidado para a competição. O Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, também já confirmou sua participação.

O terceiro clube confirmado é o Defensa y Justicia-ARG, campeão da Copa Sul-Americana em 2020 e da Recopa Sul-Americana em 2021, esta última conquistada em cima do Palmeiras. O quarto clube será anunciado nesta sexta-feira e também é sul-americano. O Nacional-URU, tricampeão mundial e tricampeão da Libertadores, é o mais cotado.

Quadrangular acontece durante o Mundial de Clubes

O quadrangular internacional acontece entre os dias 2 e 6 de julho, com jogos nos estádios Engenheiro Araripe e Kleber Andrade, ambos em Cariacica.

Copa ES: Desportiva x Rio Branco.
Jogadores da Desportiva com torcida no estádio Engenheiro Araripe (Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

São dois jogos na primeira rodada, com times brasileiros enfrentando as equipes estrangeiras. Os vencedores se enfrentam na final, no dia 6 de julho, e os perdedores disputam o terceiro lugar, no mesmo dia.

A competição acontece durante a pausa no calendário para a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa, que vai de 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.

Clubes ficarão hospedados na Grande Vitória

Os clubes convidados para o torneio quadrangular internacional ficarão hospedados na Grande Vitória, aproveitando a rede hoteleira de Cariacica, Vitória, Vila Velha e Serra.

Cruzeiro vai jogar no Kleber Andrade

O Cruzeiro, de Gabigol, vai jogar no estádio Kleber Andrade. O clube foi o segundo a confirmar participação no torneio e deve vir com força máxima.

Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gabigol comemora a vice-liderança do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A realização de amistosos já estava prevista no planejamento do técnico Leonardo Jardim, que havia solicitado à diretoria celeste ao menos a disputa de um jogo-treino durante a pausa no calendário.

O Cruzeiro enfrenta o Vitória-BA no dia 12 de junho, pelo Brasileirão, fora de casa, e dará 14 dias de férias ao elenco após esta partida. A reapresentação do elenco será no dia 27 de junho, com o início da preparação para o torneio no Espírito Santo.

Venda de ingressos

As informações sobre a venda antecipada de ingressos para o torneio quadrangular internacional serão divulgadas nesta sexta-feira.

A competição também terá transmissão ao vivo por um canal de streaming e por canais de TV fechada.