Vitória Reis realizou o sonho de ver o Flamengo no Maracanã. Foto: Arquivo pessoal
Vitória Reis realizou o sonho de ver o Flamengo no Maracanã. Foto: Arquivo pessoal

Vitória Reis, de 24 anos, realizou o sonho de conhecer o templo do futebol e acompanhar o time do coração de perto pela primeira vez. A emoção tomou conta da jovem no momento em que acessou as arquibancadas do Maracanã na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no dia 15 de novembro.

Vitória é professora universitária e tem paralisia cerebral motora. Por isso, precisa da cadeira de rodas. Antes de realizar o sonho, ela nunca tinha visitado o Rio de Janeiro e toda a viagem foi uma surpresa organizada pelo primo, Michel.

Uma agência de viagens doou dois ingressos e a viagem para a família. O primo contou a história de Vitória ao dono da agência, que se comoveu e decidiu ajudá-la a realizar o sonho.

A ação foi uma surpresa para a torcedora, que se emocionou quando soube da notícia.

Foi uma surpresa muito grande, toda a minha família sabia, menos eu. Desde o ano passado, o Michel contou minha história desde o nascimento até eu me tornar professora da universidade. A agência acolheu meu sonho e acabou se tornando realidade. Foi muito lindo. Quando eu soube, eu chorei muito”

Vitória Reis, professora universitária

Realização de um sonho

A família recebeu tratamento especial na viagem, incluindo assento adaptado para que a jovem embarcasse no ônibus.

Eles saíram de Vitória na sexta-feira a noite e chegaram ao Rio no sábado de manhã, tendo conhecido a Praia de Copacabana e a sede do Flamengo na Gávea antes do jogo.

Mas o grande momento estava mesmo reservado para a noite no Maracanã.

Todos os momentos foram marcantes, mas na hora que eu entrei no Maracanã caiu a ficha que eu estava realizando meu sonho”

Vitória Reis

Família vascaína embarcou no sonho de Vitória

Filha de vascaínos, a professora se apaixonou pelo Flamengo ainda na infância, assistindo justamente ao clássico contra o rival. A jovem conta que estava na casa da tia e do primo Michel, que é flamenguista, vendo uma final de Campeonato Carioca entre as duas equipes.

Com o título do Flamengo e a comemoração dos torcedores na casa da tia, Vitória conta que se apaixonou pelo clube rubro-begro.

Eu vi a torcida do Flamengo e achei muito bonito. Naquele momento, que tinha vários flamenguistas lá, eu vi a emoção e a alegria. No final do jogo eu estava no colo do meu primo, no meio da rua, cantando as músicas do Flamengo. A partir daquele momento, eu me tornei flamenguista”

Vitória Reis

Apesar da rivalidade dentro de casa, os pais de Vitória a acompanharam na realização do sonho de ver o time do coração e se emocionaram junto com ela. A madrinha e o padrinho dela também estavam presentes na viagem.

Vitória com os pais e o tio conhecendo a sede do Flamengo na Gávea. Foto: Arquivo pessoal

Vitória valorizou muito o esforço de cada um dos parentes para estarem com ela no momento especial e do primo e a agência de viagens, que tornaram o sonho realidade. Até os pais vascaínos comemoraram os gols do Flamengo e a felicidade da filha.

Ela chorou muito, porque era doida para ver o Flamengo. Eu não sou flamenguista, sou vascaíno né? (risos) Mas por ela eu faço qualquer coisa. Foi maravilhoso”

José Reis, pai de Vitória

Estreia pé-quente no Maracanã

Vitória foi pé-quente em sua estreia no Maracanã acompanhou a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro, com gols marcados pelos ídolos Bruno Henrique, duas vezes, e Arrascaeta.

Vitória também tirou foto com estátua do Zico e conheceu a praia de Copacabana. Foto: Arquivo pessoal

Segundo ela, o dia vai ficar marcado na memória, por ter conhecido o Maracanã e por todo o apoio dos mais de 67 mil torcedores presentes na partida com o Flamengo e, principalmente, pelo apoio dos pais com ela.

O Maracanã é um ponto histórico tão importante do Rio e, para quem é flamenguista, mais ainda. Quando eu vi a torcida cantando, mais de 60 mil pessoas, eu chorei, desabei. Relembrei desde o primeiro jogo do Flamengo, lá na casa do meu primo até esse dia tão importante. Foi um sonho, saí muito feliz”

Vitória Reis

A professora espera que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos outros jogos no templo do futebol.

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.