
O Capixaba, time do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, venceu o Forte por 2 a 0 e encostou no G-4 do Capixabão 2026. O jogo disputado no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, encerrou a segunda rodada da fase de classificação do campeonato.
Sensação da primeira rodada, o Forte foi o mandante da partida e teve a chance de assumir pela primeira vez em sua história a liderança da competição. Para isso, no entanto, precisava vencer o Capixaba.
Já o Tubarão se recuperou da derrota por 2 a 0 para o Porto Vitória, sofrida na estreia, e agora é o quinto colocado na tabela, com três pontos.
Na próxima rodada, o Capixaba enfrenta o Rio Branco de Venda Nova na quinta-feira (22), às 21h30, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Já o Forte joga contra o Porto Vitória, na quarta-feira (21), às 18h30, no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Primeira vitória do goleiro Bruno no Capixabão
De volta ao futebol profissional após dois anos e meio, o goleiro Bruno conquistou neste domingo a sua primeira vitória num jogo do Capixabão.
Capitão do Flamengo na conquista do título brasileiro de 2009, Bruno não jogava profissionalmente desde 25 de junho de 2023, quando calçou as luvas do Atlético Carioca na vitória por 2 a 0 sobre o Tigres do Brasil pela 5ª Divisão do Campeonato Carioca.
Isso porque ele foi preso em 2010 por envolvimento no assassinato da modelo Eliza Samudio, ex-amante e mãe do filho do goleiro.
Bruno foi condenado em 2013 a 23 anos e um mês por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio. Ele foi para o regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.
O retorno ao futebol profissional veio na primeira rodada do Capixabão, mas com derrota por 2 a 0 para o Porto Vitória. Neste domingo, Bruno foi titular e capitão na vitória do Tubarão sobre o Forte.
Capixaba vence com gols no segundo tempo
A primeira vitória do Capixaba no campeonato foi garantida no segundo tempo. Aos 15 minutos, Jeffinho entrou sozinho na área do Forte, pelo lado direito do ataque, e chutou sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0.
Aos 31, Marquinhos foi esperto e aproveito erro na cobrança de lateral do Forte para ficar com a bola, driblar o zagueiro e chutar no canto direito para definir o placar final em 2 a 0.
FORTE 0 X 2 CAPIXABA
FORTE: Barto; Bruninho, Lazio, Breno e Edimar; Claudio Luiz (Iago), Darlan, Riquelme (Valdeir) e Marcelinho (Arcado); Hugo Dutra (Saimon) e Rael. Técnico: Charles de Almeida
CAPIXABA: Bruno; Davi, Café, Carlos Henrique (Jean Tavares) e Mauricio Ramos; Hennos, Kaiki Laranjeiras, Marquinhos, Gian (Gabriel Fernandes); Jeffinho e Pepê. Técnico: Eleomar Pereira
GOLS: segundo tempo — Jeffinho, aos 15 minutos, Marquinhos, aos 31
ÁRBITRO: Cleyton dos Santos
PÚBLICO E RENDA: não disponíveis
LOCAL: estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta