
A capixaba Gabi Zanotti é finalista e vai concorrer com a atacante Marta ao prêmio Rainha da América, tradicional premiação do jornal uruguaio El País. Além das duas brasileiras, a atacante paraguaia Cláudia Martínez, do Olimpia-PAR, também está na disputa.
A eleição é feita com votos de jornalistas de todo o continente. O resultado será divulgado pelo jornal no dia 31 de dezembro.
Maior campeã da história do Corinthians, com 18 títulos, Gabi Zanotti
Este ano, Zanotti é novamente favorita e pode ser a primeira jogadora eleita duas vezes a Rainha da América.
Destaque do Corinthians em 2025
Gabi Zanotti, de 40 anos, foi o destaque do Corinthians em 2025. Foi campeã e artilheira da Libertadores e também uma das protagonistas da conquista do heptacampeonato brasileiro com as “Brabas”.
A grande fase a levou de volta à seleção brasileira, convocada pelo técnico Arthur Elias, que por anos foi o seu treinador no Corinthians.

Marta brilhou na Copa América
A Rainha Marta brilhou com a seleção brasileira na Copa América deste ano, disputada no Equador. A craque de 39 anos fez dois gols na final, vencida pelo Brasil nos pênaltis, após empate em 4 a 4.
A jogadora do Orlando Pride-EUA também foi indicada à Bola de Ouro da revista France Football em 2025.

Brasil domina a premiação de Rainha da América
O Brasil venceu três as quatro edições já realizadas do prêmio Rainha da América. Em 2021, a vencedora foi a lateral Tamires, do Corinthians,
A colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, venceu o prêmio em 2022. Na sequência, só deu Brasil, com as eleições da atacante Priscila, na época no Internacional, em 2023 e de Gabi Zanotti em 2024.