
A capixaba Gabi Zanotti, de 40 anos, foi eleita a Craque do Brasileirão Feminino 2025. Maior campeã da história do futebol feminino do Corinthians, junto com Vic Albuquerque, ambas com 18 títulos, a meia liderou o time na conquista do heptacampeonato brasileiro consecutivo.
A meia-atacante terminou a competição com oito gols e duas assistências. Além disso, a jogadora venceu o prêmio de artilheira da Libertadores Feminina.
Gabi Zanotti não compareceu à cerimônia desta segunda-feira (8) no Rio de Janeiro, mas gravou um vídeo que foi exibido no evento organizado pela CBF.
Fico muito feliz pelo reconhecimento. Primeiramente, quero agradecer a Deus por me permitir viver um ano tão especial. Dedico à minha família e agradeço às minhas companheiros por confiarem no meu trabalho, a todos do departamento de futebol feminino do Corinthians e, em especial, ao nosso torcedor”
Gabi Zanotti, craque do Brasileirão Feminino
Quem é Gabi Zanotti
Gabi Zanotti começou a brilhar no futsal. Destaque da equipe universitária da Univila, de Vila Velha, mostrou que era craque no salão e também no beach soccer, sendo destaque em torneios universitários estaduais e brasileiros.
Foi o futsal que a levou ao Kindermann, da cidade de Caçador (SC). Ainda no salão, chegou à seleção brasileira universitária. Em 2006, foi para os Estados Unidos, já no futebol de campo.
A capixaba voltou ao Brasil em 2011 e, a partir daí, defendeu camisas importantes do futebol brasileiro feminino como Santos, Centro Olímpico e Corinthians, com passagens ainda pelo futebol coreano e pelo futebol chinês.
Pelo Corinthians, Gabi Zanotti tem cinco títulos da Libertadores, sete títulos do Brasileirão Feminino, quatro títulos do Paulistão e duas da Supercopa do Brasil.
A capixaba pode ser a primeira jogadora a conquistar o título de Rainha da América pela segunda vez. Vencedora da premiação em 2021, ela desponta como uma das favoritas ao prêmio no final desta temporada.
