A capixaba Geovanna Santos disputa, nesta sexta-feira (22), a final do individual geral do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica que acontece no Rio de Janeiro (RJ). A classificação é histórica, já que o Brasil conseguiu botar duas finalistas da categoria pela primeira vez na competição.
A final do individual geral reúne as 18 melhores ginastas após a soma das apresentações nos quatro aparelhos — arco, bola, maças e fita. Jojô avançou em 13º lugar, com 83.500 pontos, à frente da paranaense Bárbara Domingos, que se classificou em 15º lugar, com 82.800.
A disputa por medalhas no individual geral acontece nesta sexta-feira, a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Parque Olímpico, no Rio.
“Eu tô muito feliz por tudo que eu fiz dentro de quadra. Mostrei ali a minha garra, o meu trabalho e o trabalho de todo mundo que tá por trás. É focar porque a competição ainda não acabou. Conto com toda a torcida, todas as orações e energia positiva”, destacou Jojô.
Após duas ótimas apresentações no primeiro dia de Mundial, na quarta-feira (20), quando encerrou o dia entre as 10 melhores na classificação geral, Geovanna Santos voltou à quadra na quinta-feira e conseguiu boas notas. Na fita, a capixaba teve 26.800, ficando na 15ª colocação. Já nas maças, fez 27.600 e foi a 17ª melhor no aparelho.