Furacão

Capixaba Jojô emociona o público no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica; veja fotos

A ginasta Geovanna Santos encerrou sua participação no Campeonato Mundial com muita emoção e bastante aplaudida no Parque Olímpico, no Rio

Leitura: 3 Minutos
Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. Final do Individual Geral. Geovanna Santos. Rio de Janeiro
(Foto: Ivan Carvalho/CBG)

A capixaba Geovanna Santos encantou e emocionou o público em sua primeira final de Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica. A ginasta de 23 anos justificou o apelido de “Furacão” e levantou a galera na final do individual geral.

Jojô fez ótimas apresentações no arco, na bola e nas maças. Na sua última apresentação, cometeu falhas na fita e deixou a quadra chorando, emocionada.

A capixaba competiu na tarde desta sexta-feira (22) no Grupo B, junto com a paranaense Bárbara Domingos, finalista nas Olimpíadas de Paris-2024, e outras sete atletas. Ainda nesta sexta-feira, mais nove finalistas se apresentam, com a definição da classificação final e das medalhistas no início da noite.

Como foi a final do individual geral para Jojô

Geovanna Santos iniciou a final do individual geral com sua apresentação no arco e começou muito bem, levantando a o público e com uma nota 28.250. O segundo aparelho da capixaba foi a bola, que rendeu nota 27.700.

Na terceira rotação, Jojô se apresentou com as maças e teve 27.800 de nota. No seu último aparelho, na fita, a capixaba somou 23.700. No total, Geovanna Santos teve 107.450 pontos em sua primeira final de Mundial.

O choro representa alegria e felicidade de poder ter feito o melhor dentro da quadra. Esse choro é de um mix de sentimentos, de toda essa trajetória que a gente fez o ano inteiro, a gente se reinventou desde 2023 (Mundial de 2023). Então, passou um filme na cabeça, é só gratidão por tudo e todos que fizeram essa trajetoria ser linda!

Confira as notas da Geovanna Santos

  • Arco: 28.250
  • Bola: 27.700
  • Maças: 27.800
  • Fita: 23.700

Veja fotos da Geovanna Santos na final do Mundial

Quem é Geovanna Santos

Jojô, 23 anos, tem o apelido carinhoso de “Furacão” da ginástica rítmica brasileira. Ela competiu nas Olimpíadas de Tóquio-2020 com a seleção brasileira de conjunto e depois decidiu migrar para a disputa individual.

A capixaba ficou fora das Olimpíadas de Paris-2024, mas é um nome forte para conquistar vaga em Los Angeles-2028.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024