
Campeão estadual em 2020, o Rio Branco de Venda Nova fechou a terceira rodada do Capixabão 2026 na zona de rebaixamento.
O “Brancão Polenteiro” saiu na frente no placar diante do Capixaba, mas não conseguiu segurar a vantagem. O jogo terminou empatado em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.
Com o resultado, o Rio Branco de Venda Nova fecha a rodada na penúltima colocação, com dois pontos, mesma pontuação do lanterna Real Noroeste.
Já o Capixaba é o quinto colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Rio Branco, que é o quarto colocado porque leva vantagem no saldo de gols (2 contra 0).
Na próxima rodada, o Capixaba visita o Serra no domingo (25), às 18 horas, no Robertão. Já o Rio Branco de Venda Nova joga em casa contra o Forte, também no domingo, às 15 horas.
Rio Branco de Venda Nova pressionado
Pressionado após entrar na zona de rebaixamento, o Rio Branco de Venda Nova abriu o placar no Sumaré com Guilherme, de cabeça, aos 17 minutos.
O Capixaba empatou ainda no primeiro tempo. Aos 31, Pepê foi derrubado por Jair dentro da área do Rio Branco/VN. Gian bateu o pênalti e empatou a partida.
O “Tubarão” teve um gol anulado no segundo tempo, de Jeffinho, por impedimento. Os dois times perderam ainda boas chances e o placar não foi alterado até o fim do jogo.