Capixabão 2026: Capixaba x Vilavelhense. Sumaré 29/01/2026
(Foto: André Luiz/Avision Comunicação)

O Vilavelhense deixou escapar a chance de assumir a liderança do Capixabão 2026. O time de Vila Velha poderia ser o novo líder, mas perdeu para o Capixaba por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (29), no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

A partida, válida pela quinta rodada da fase de classificação, teve um gol bizarro do zagueiro Palacios, do Vila, um golaço de Gabriel Fernandes para o Capixaba e apenas 13 torcedores pagantes no estádio.

Capixaba vence a primeira após crise

Do outro lado, o Capixaba venceu a primeira partida desde a crise que provocou a saída do goleiro Bruno Fernandes, do técnico Eleomar Pereira e de mais jogadores.

Com a vitória sobre o Vila, o Capixaba chegou aos sete pontos e subiu para o sétimo lugar. O Vila, com seis pontos, caiu para oitavo.

Na próxima rodada, o Vilavelhense volta a jogar no Sumaré, domingo (1º), às 10 horas, contra o Forte. O Capixaba enfrenta o Vitória, no mesmo dia, às 15 horas, no Salvador Costa.

Como foi o jogo

O Vilavelhense poderia assumir a liderança em caso de vitória no Sumaré. Porém, teve dificuldades desde o início do jogo.

O Capixaba já havia acertado a trave com Gabriel Fernandes, aos 44 minutos. E abriu o placar logo depois, aos 46. Pepê fez cruzamento pelo lado direito do ataque, o zagueiro Palacios tentou cortar, mas fez gol contra.

O Capixaba quase ampliou no início do segundo tempo, mas Gian parou no goleiro Lucão. O Vila respondeu com chute de fora da área de Kelvin, aos 16.

Aos 25, também de fora da área, Gabriel Fernandes acertou um lindo chute de perna esquerda, no ângulo direito do goleiro Lucão, e fez 2 a 0.

O Vilavelhense buscou a reação na metade final do segundo tempo e diminuiu aos 33, com Guilherme Augusto desviando a bola churada por João da Rocha.

CAPIXABA 2 X 1 VILAVELHENSE

CAPIXABA: Esio; Davi, Café, Carlos Henrique e Gilliard (Gian Tavares); Hennos, Gabriel Fernandes, Gian Carlos (Feijão) e Marquinhos (Dembelé); Pepê (Matheus Ramos) e Jeffinho. Técnico: Vinícius Pontes

VILAVELHENSE: Lucão; Makelele, Palacios, Gabriel Silva e Kainan; Borges, Alberto (Edmundo), Lucas Bonete (João da Rocha) e Juninho (Kelvin); Guilherme Augusto e Daniel Santos (Shaider e, depois, Salah). Técnico: Jonilson Veloso

GOLS: primeiro tempo — Palacios (contra), aos 46 minutos. Segundo tempo — Gabriel Fernandes, aos 25 minutos, Guilherme Augusto, aos 32

ÁRBITRO: Caio Victor Batista

RENDA: R$ 300,00

PÚBLICO: 13 torcedores pagantes

LOCAL: estádio Sumaré, em Cachoeiro

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024