Esportes

Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto

Três atletas do Espírito Santo já conquistaram medalhas nos jogos e, até o próximo domingo (26), podem surgir outros quatro medalhistas capixabas, todos em esportes coletivos

Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto
Atletas capixabas já garantiram sete medalhas nos Jogos de Toronto Foto: Reprodução Facebook

Quatro ouros, duas pratas e um bronze. Até agora, três atletas do Espírito Santo já conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá: as ginastas rítmicas Ana Paula Ribeiro e Emanuelle Dias voltaram ao Estado trazendo, cada uma, duas medalhas de ouro e uma de prata; já a jogadora de vôlei de praia Liliane Maestrini conquistou o bronze com sua parceira Carol. 

Até o próximo domingo (26), podem surgir outros quatro medalhistas capixabas, todos em esportes coletivos. Na próxima sexta-feira (24) às 21h, a equipe de handebol feminina, da capixaba de coração Alexandra Nascimento, disputa mais uma medalha dourada contra a seleção argentina. No masculino, Vinícius Teixeira e os demais atletas aguardam a definição do segundo finalista – entre Uruguai e Argentina – para disputar outro ouro.

Gabriela Zanotti e Luan Garcia poderão fechar com chave literalmente de ouro a participação dos capixabas no Pan de Toronto. A atleta da seleção feminina de futebol disputará, no sábado às 19h30, a final da modalidade contra a Colômbia e já tem garantida uma medalha de prata. O time masculino segue rumo ao alto do pódio e disputará, no mínimo, a medalha de bronze.

Capixabas no Pan

No total, 13 atletas nascidos no Estado, e uma paulista radicada desde pequena no ES, foram ao Canadá defender as cores brasileiras em dez modalidades: ciclismo, futebol, ginástica rítmica, handebol, maratona aquática, natação, remo, taekwondo, triatlo e vôlei de praia. 

Os jogos tiveram início no último dia 10 de julho e contou com a participação de 600 brasileiros. No quadro de medalhas, o Brasil aparece na terceira colocação com 32 medalhas de ouro, 32 de prata e outras 50 de bronze (às 19h40 desta quinta-feira, 23). O maior medalhista são os Estados Unidos, com 79 ouros, seguidos pelo Canadá (67).