
Dois capixabas subiram ao pódio na Copa Brasil de Marcha Atlética, competição que reuniu, no domingo (25), os melhores marchadores do País no circuito montado no Eixo Monumental, em Brasília (DF).
Adryan Rodrigues Inacio Moreira foi campeão na prova de 5km, na categoria sub-16. Já Davi Gabriel Bastos da Silva, um dos principais nomes da nova geração da modalidade, foi medalhista de bronze na prova de 10km, na categoria sub-20.
Os dois medalhistas são atletas da Estação Conhecimento, de Serra.
Tricampeão dos Jogos da Juventude, Davi Gabriel saiu de Brasília direto para Bragança Paulista (SP), onde participar do Camping de Treinamento para Jovens Atletas, que acontece no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.
ES teve 17 marchadores na disputa
O Espírito Santo foi repesentado por 17 marchadores na Copa Brasil em Brasília.
Além dos dois medalhistas, também competiram Amanda Shunck do Nascimento, Arthur Amaral Amorim Melo, Arthur Nascimento da Cruz, Brayan Silva Litig, Camilly Escodino Rodrigues de Souza, Cristian Cristovão Shunck do Nascimento, Estevão Candido Duarte Marques, Henry Gurgel de Castro, Isadora Oliveira Silva, Josué Alves Menezes, Kauan Miranda Souza, Kissylla da Silva Santa Ana, Laisa Bastos da Silva, Ravy Menezes Dias e Ygor Corrêa Dias.
Caio Bonfim conquista o título pela 15ª vez
Vice-campeão olímpico em Paris-2024 e campeão mundial, o brasiliense Caio Bonfim conquistou o seu 15º título da Copa Brasil. No domingo, ele fez sua estreia na meia maratona (21,097.5 km), prova que estará no programa olímpico em Los Angeles-2028.
“É o meu 15º título de Copa Brasil, então fiquei feliz de chegar até aqui, desde 2012, e conquistar esse título em casa, com a família. Foi muito legal”, comemorou Caio.
Caio venceu com o tempo de 1h28min00. Matheus Corrêa foi o vice-campeão da Copa Brasil, com 1h32min50.
