Esportes

Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses

As cidades capixaba e chinesa costuraram ainda um acordo de cooperação mútua, promovendo o intercâmbio nas áreas comercial, de negócios e esportiva

Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses Cariacica terá centro de treinamento de futebol construído por chineses
Prefeitos Juninho e He Yemin se reuniram em Cariacica para assinar acordo de integração Foto: Divulgação/Prefeitura

Na última quarta-feira (27), o prefeito Juninho recebeu em Cariacica uma comitiva da cidade chinesa Zhuhai. No encontro, que contou com a presença do prefeito chinês He Yemin, foi assinado um acordo que prevê, entre outras ações de integração, a construção de um centro de treinamento de futebol no Estado. 

O encontro tinha como objetivo inicial dar continuidade a um acordo de cooperação assinado em 2015, entre Brasil e China, mas rendeu além do esperado. Ao fim das apresentações, as duas cidades costuraram um acordo de cooperação mútua, promovendo o intercâmbio nas áreas comercial, de negócios e esportiva.

O documento assinado pelos dois prefeitos propõe, ainda, um intercâmbio cultural promovendo a língua chinesa e portuguesa, intercâmbio de atletas em ambas as cidades, desenvolvimento de projetos de tecnologia no segmento esportivo e construção de uma área de logística e armazenamento para negócios da China em Cariacica.

Ao fim do encontro, o prefeito do município capixaba falou sobre as ações de integração. “Cariacica pode ser a cidade brasileira preferida dos chineses”, comentou Juninho.