Esportes

Cássio acredita que mais duas vitórias salvam Corinthians do rebaixamento

O Corinthians caiu para a 12ª colocação, com 39 pontos, com o término da 32ª rodada, mas continua a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento

Cássio acredita que mais duas vitórias salvam Corinthians do rebaixamento Cássio acredita que mais duas vitórias salvam Corinthians do rebaixamento Cássio acredita que mais duas vitórias salvam Corinthians do rebaixamento Cássio acredita que mais duas vitórias salvam Corinthians do rebaixamento
Foto: Divulgação

O goleiro Cássio acha que a situação do Corinthians não é preocupante no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Botafogo por 1 a 0 no domingo, no Engenhão, o time está próximo de sair da parte de baixo da tabela e ainda em tempo de sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores.

“Não temos que nos apavorar com essa situação. Duas vitórias a gente se livra disso. Se ganhasse (do Botafogo) a gente estaria a quatro pontos da equipe que é a primeira da pré Libertadores. Tem o clássico agora, temos que buscar a vitória, pensar jogo a jogo. Tentar melhorar, errar o mínimo possível e pontuar”, disse o capitão da equipe.

O Corinthians caiu para a 12ª colocação, com 39 pontos, com o término da 32ª rodada, mas continua a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o time do técnico Jair Ventura terá o clássico contra o São Paulo, na Arena.

Para Cássio, a equipe precisa prestar mais atenção nas bolas alçadas na área. “Tomamos gol de bola parada (contra o Botafogo). Temos que melhorar isso, precisamos ter mais atenção. Mas não faltou vontade e dedicação”, afirmou.

Para a próxima partida, o Corinthians deve contar com os retornos do meia Jadson e do volante Douglas. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha direita e o outro sofreu uma pancada na coxa no último treino antes do duelo com o Botafogo e foi vetado pelo departamento médico.

“Temos a semana inteira para trabalhar. Agora, vamos descansar e pensar no próximo jogo. Não adianta ficar fazendo projeções. Temos que pensar jogo a jogo. Vamos concentrado para o clássico e esperamos somar pontos para poder estar brigando lá na parte de cima”, finalizou Cássio.

Desde 2006 quando o Brasileirão por pontos corridos passou a contar com 20 equipes, o time rebaixado com pontuação mais alta foi o Coritiba, que caiu em 2009 com 45 pontos. Segundo os matemáticos, essa pontuação na atual temporada salvaria as equipes da queda para a Série B. Ou seja, faltam mais dois triunfos para o Corinthians bate essa pontuação.