Esportes

CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador

CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador CBF acerta contrato de 30 anos com novo patrocinador

Rio – A CBF anunciou nesta segunda-feira mais um patrocinador para a seleção brasileira. A Ultrafarma, empresa de comércio eletrônico do segmento farmacêutico, acertou contrato de 30 anos para se tornar o 14º patrocinador do time nacional.

A empresa não vai estampar o uniforme da seleção, mas deve exibir sua marca em placas e materiais de divulgação da seleção. “A empresa está associando a sua imagem a este símbolo de conquista, vitória e liderança que é a seleção brasileira”, afirmou Sidney Oliveira, fundador e presidente da Ultrafarma.

Trata-se do 14º patrocinador da seleção, que perdeu dois apoiadores neste ano. A rede de supermercados Extra e a Nestlé não renovaram seus contratos. Por outro lado, a Vivo renovou até 2023, mesmo após os resultados decepcionantes da seleção na Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a chegada de um novo patrocinador mostra que a imagem do futebol brasileiro não foi arranhada pela trágica goleada de 7 a 1 diante da Alemanha. A dolorosa eliminação na semifinal do Mundial completou um ano na semana passada.

“A seleção brasileira tem a história mais vitoriosa do esporte e o objetivo do nosso trabalho é levar, novamente, o nosso futebol ao ponto máximo. Um ano após o momento mais difícil da equipe, temos esse exemplo de confiança da Ultrafarma, um reconhecimento da seriedade na administração”, disse Del Nero, sem mencionar a recente queda do Brasil nas quartas de final na Copa América.