Esportes

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira

Ancelotti chega com missão de acabar com a crise na seleção brasileira

Ancelotti foi anunciado pela CBF (Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti)
Ancelotti foi anunciado pela CBF (Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira, 12, Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira. O treinador italiano de 65 anos chega para a vaga de Dorival Júnior, demitido em março, com a missão de espantar a crise e dar confiança ao combinado nacional de olho na Copa do Mundo de 2026.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Leia mais

Rio Branco perde para a Portuguesa-SP, cai na tabela da Série D e dispara contra a arbitragem
Porto Vitória vence pela primeira vez na Série D do Brasileiro; veja como foi
Vitória goleia e dispara na liderança isolada da Copa Espírito Santo

Ancelotti era sonho de presidente da CBF

Ancelotti era o sonho de Ednaldo para o cargo de técnico da seleção. As investidas pelo treinador italiano começaram ainda em 2023. Em julho daquele ano, a CBF anunciou Fernando Diniz, então técnico do Fluminense, como treinador interino do Brasil até a chegada do italiano. Contudo, a contratação não se confirmou e a entidade foi atrás de Dorival, que ficou 14 meses no cargo.

“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo.