
Ao todo, 53 escolas, 224 equipes inscritas e mais de 1.400 alunos participantes. Se os números revelam o tamanho dos Jogos Estudantis 2025, a cerimônia de abertura da competição, realizada nesta quinta-feira (30) deu um gostinho da emoção que vem pela frente.
As arquibancadas do ginásio do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, ficaram lotadas de professores, pais e, claro, alunos. Alguns deles vão disputar a competição pela primeira vez.
É a primeira vez que vou jogar e acho que vai ser importante para melhorar nosso jogo. Vamos nos divertir e jogar com felicidade.
Cauã, que vai jogar futsal pela escola Siena
Assim como na última edição, as modalidades esportivas presentes no torneio serão futsal, basquete, atletismo, handebol, vôlei e vôlei de praia.
Durante a cerimônia de abertura, os alunos entraram em quadra desfilando com as cores e emblemas das escolas. Para animar a galera, também rolaram apresentações de ginástica rítmica, que arrancaram aplausos de quem estava nas arquibancadas.

E no ponto alto da noite, mais uma vez o protagonismo se voltou para os alunos. Arthur Farias, que representará o Colégio Castro Alves no handebol, foi o responsável por acender a pira olímpica. Uma responsabilidade que já pertenceu a atletas de renome como Déborah Medrado, Paulo André Camilo, Fábio Luiz, Bruno Malias e André Stein.
Sei da responsabilidade e deu até um frio na barriga. Jogar é mais fácil (risos). Estou confiante que vamos chegar fortes para pegar essa medalha de ouro.
Arthur Farias, o atleta da escola Castro Alves, que foi terceira colocada nos Jogos Escolares Brasileiros.
Para Lidimar Marquez, presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar, a cerimônia é importante para deixar todo mundo no clima dos Jogos.
É o esquenta para as partidas. Momento em que os meninos acendem a tocha (olímpica), fazem o juramento do atleta e já ficam naquela animação para o campeonato.
Lidimar Marquez, presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar
O evento também contou com a presença de representantes da Rede Vitória e do Sesi, realizadores e parceiros da competição desde a primeira edição.
Agora é pra valer!
Com a abertura, os alunos que ficaram com um gostinho do que serão os Jogos Estudantis não precisarão esperar muito para entrar em quadra. Nesta sexta-feira (01), a bola rola em duas praças de Vitória.
No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara, serão realizadas as primeiras partidas do futsal e do vôlei, a partir das 18h20. Enquanto isso, os ginásios da Secretaria de Estado de Esportes, em Bento Ferreira, recebem jogos de handebol e basquete, a partir das 18h.
 
					 
			
		 
			
		 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		