Esportes

Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018

Toto Wolff, exaltou a dobradinha feita pela equipe no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, disputado neste domingo, nos Emirados Árabes Unidos, que terminou com a vitória do finlandês Valtteri Bottas

Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018 Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018 Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018 Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018
Chefe da Mercedes exalta domínio em Abu Dabi, mas já projeta temporada 2018

Abu Dabi – O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, exaltou a dobradinha feita pela equipe no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, disputado neste domingo, nos Emirados Árabes Unidos, que terminou com a vitória do finlandês Valtteri Bottas. O inglês Lewis Hamilton, campeão antecipado da temporada, ficou na segunda colocação.

“Esta foi uma maneira especial de terminar a temporada. O carro foi magnífico hoje [domingo], mais rápido na classificação e também em condições de corrida com os dois tipos de pneus. Estou muito satisfeito por ver a maneira como Valtteri trabalhou nas corridas difíceis depois do fim do verão para terminar a temporada assim, com duas poles e uma vitória na prova final do ano”, disse o dirigente.

Apesar do sucesso da escuderia nesta temporada com os títulos nos Mundiais de Pilotos e de Construtores, Toto Wolff já demonstrou preocupação com o próximo ano. O executivo revelou que o planejamento começa com os testes de pneus da categoria, marcados para esta terça-feira, em Abu Dabi.

“Não é hora de olharmos para trás. (O ano de) 2018 começa na terça-feira com os testes de pneus. Então, temos que ter certeza de fazer bem o dever de casa nesta semana e continuar avançando. Vamos aproveitar esta noite, mas depois nossas cabeças estarão focadas em começar a preparação para o próximo desafio”, complementou Toto Wolff.

A Mercedes venceu a competição entre os construtores neste ano com um total de 668 pontos. A Ferrari, vice-campeã, somou 522 pontos, enquanto a Red Bull, terceira colocada, totalizou 368 pontos.

Entre os pilotos, Lewis Hamilton levou o título com 363 pontos, 46 à frente do vice-campeão, o alemão Sebastian Vettel (317), da Ferrari. Valtteri Bottas foi o terceiro na classificação, com 305 pontos.