“Acredito que muitas pessoas podem vencer suas dificuldades, assim que estou lutando pra vencer a minha”. A frase é uma celebração do corredor Alequessandro Paula da Silva, 36 anos, quinto colocado na Dez Milhas Garoto de 2023.
Depois de sofrer um acidente de carro em março deste ano na BR-262, voltando de uma corrida realizada em Barra Longa (MG), “Chicletinho” sofreu múltiplas fraturas e chegou a ficar em coma na UTI de um hospital em Manhuaçu (MG).
Seis meses depois, após cirurgias, sessões de fisioterapia e muitas demonstrações de esperança e fé, o campeão volta a uma prova oficial neste domingo (28), na 34ª Dez Milhas Garoto, entre Vitória e Vila Velha.
Gratidão pelo apoio da família e dos amigos
Chicletinho aparece na lista de inscritos na categoria elite. Porém, admite que, no momento, sua única preocupação é demonstrar que está bem e, assim, devolver o carinho e o apoio que recebeu de tantas pessoas desde o acidente.
“Meus pais estão animados que eu possa ter um retorno gradual, minha família sofreu muito com minha situação. Poder participar da competição dá um alívio no coração deles e das muitas pessoas que sofreram junto”, conta Alequessandro.
Veja vídeo da recuperação do Chicletinho:
Acidente na volta de uma prova em Minas Gerais
No dia 18 de março deste ano, Chicletinho sofreu um acidente de carro na BR-262 em Santa Júlia, entre as localidades de Abre Campo e Rio Casca, próximo à cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais.
O capixaba havia disputado e ficado em segundo lugar na Corrida de Rua São José, em Barra Longa (MG).
Alequessandro foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, com múltiplas fraturas. Depois, continuou o tratamento no Hospital Jayme Santos Neves, em Serra.
Na sexta-feira, Chicletinho fez a retirada do kit da 34ª Dez Milhas Garoto. E se emocionou.
“A energia de estar em uma competição é o combustível para eu lutar pela minha melhora e, com o tempo e com a ajuda dos profissionais que estão me auxiliando, vou melhorar meu tempo e minha marca. O momento agora é de agradecimento e de continuar no esporte que amo e que salvou minha vida”
Alequessandro “Chicletinho”, corredor
Programação começa neste sábado
A festa esportiva da Dez Milhas Garoto vai além dos 17 mil corredores da prova de domingo. A programação começa neste sábado (27), com a 22ª Corrida Garotada, que reunirá 2.900 crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e a 4ª Cachorrida, com 850 duplas — tutores e pets correm juntos.
As duas provas de sábado serão realizadas no estacionamento do Shopping Vitória.
No domingo (28), acontece a prova principal.
Confira os horários das provas:
Sábado (27)
- Corrida Garotada: 8h00
- Cachorrida: 6h45
- Local: estacionamento do Shopping Vitória, em Vitória
Domingo (28)
- Categoria ATLETA CADEIRANTE: 6h30
- Categoria ELITE FEMININO: 6h30
- Categoria ELITE MASCULINO: 6h35
- Categoria PELOTÃO PREMIUM: 6h35
- Categoria ATLETA COM DEFICIÊNCIA: 6h35
- Categoria CAPIXABA, COLABORADORES E GERAL: 6h35
- Local: largada na praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha