Copa Truck

Cibien vence corrida noturna e escreve seu nome na história da Copa Truck

Piloto capixaba Hugo Cibien venceu a primeira corrida noturna da Copa Truck na categoria Super Truck Elite

Leitura: 2 Minutos
Hugo Cibien vence corrida noturna na Copa Truck em Cascavel. 12/07/2025
Cibien no pódio da etapa de Copa Truck (Foto: Duda Bairros/Instagram @copatruck)

O piloto capixaba Hugo Cibien viveu um fim de semana histórico. Ele venceu a primeira corrida noturna da Copa Truck, a categoria de caminhões no automobilismo brasileiro.

A prova foi realizada na noite de sábado (12) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Hugo Cibien, da Vannucci Racing, faturou seu primeiro triunfo na classe Super Truck Elite.

Em sua segunda temporada na Copa Truck, o capixaba fez história ao resistir à forte pressão imposta por Arthur Scherer, líder do campeonato na Super Truck Elite.

Vitória de ponta a ponta

Cibien venceu de ponta a ponta na categoria Super Truck Elite. Ele largou na pole position, mas não teve um segundo de sossego nos 22 minutos da prova.

“Fiz história duas vezes, sendo o primeiro capixaba a vencer uma prova e também vencendo uma prova noturna. Não foi fácil, sobretudo com a pressão do Scherer nas voltas finais, mas consegui segurar ‘na unha’ e deu tudo certo. Correr à noite é muito mais agradável, com menos calor, então desejo que essa prova se repita muitas outras vezes”, comemorou Cibien.

Foi a primeira vitória de um piloto capixaba na principal categoria de caminhões.

“Uma noite muito emocionante, principalmente, porque o caminhão teve uma quebra na etapa anterior, em Tarumã, e foi remontado. Não houve tempo de testar, e fomos direto para os treinos em Cascavel. Foi muito intenso e, por isso, mais gostoso ainda”, completou o capixaba.

No domingo, de dia, na segunda corrida da etapa, Cibien largou em oitavo lugar e terminou na sexta colocação.

Na categoria Super Truck Pro, a principal da Copa Truck, o fim de semana foi de Beto Monteiro, que venceu as duas provas: a noturna de sábado e a diurna de domingo.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024