Esportes

Classificados, santistas querem fazer jogo de volta da final na Vila Belmiro

Classificados, santistas querem fazer jogo de volta da final na Vila Belmiro Classificados, santistas querem fazer jogo de volta da final na Vila Belmiro Classificados, santistas querem fazer jogo de volta da final na Vila Belmiro Classificados, santistas querem fazer jogo de volta da final na Vila Belmiro

São Paulo – Os jogadores do Santos apontam a Vila Belmiro como o local ideal para a segunda partida da final do Campeonato Paulista. Como a equipe tem melhor campanha em relação ao Palmeiras, o outro finalista, tem o direito de fazer a final em casa. O mando da decisão, no entanto, é da Federação Paulista de Futebol, que pode marcar o jogo para o Pacaembu.

“De que adianta ter feito a melhor campanha? Gosto sempre de jogar na minha casa. Nossa casa é a Vila”, disse o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do torneio com dez gols, sendo um deles marcados neste domingo na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na semifinal do Paulistão, em casa.

“A Vila Belmiro é a nossa casa. Jogamos aqui durante todo o torneio, estamos próximos de nossa torcida. Seria bom jogar aqui, mas vamos aguardar a decisão”, disse o volante Renato, que recuperou o bom futebol após várias lesões e se tornou um dos pilares do time.

Depois de perder três titulares que entraram na Justiça por causa de salários atrasados (Arouca, Aranha e Mena), no início do ano, o Santos superou a crise financeira, conseguiu se reconstruir e chegar à final do Campeonato Paulista, a sétima seguida. Os jogadores garantem que nunca deixaram de acreditar.

“Nós estávamos desacreditados apenas pela imprensa. O grupo sempre acreditou. Estamos em mais uma final merecidamente”, disse Geuvânio, que teve boa atuação na vitória deste domingo. “Não acho que seja uma final improvável (entre Santos e Palmeiras). São duas grandes equipes que chegaram à final com méritos. Não podemos ser desprezados”, disse David Braz.

O técnico Marcelo Fernandes, responsável por reorganizar a equipe após a demissão de Enderson Moreira, divide os méritos com o time. “Eu sou apenas um instrumento. São esses garotos os grandes responsáveis pela conquista”, afirmou o treinador.