
O Clube Capixaba conquistou um resultado histórico no Campeonato Brasileiro de Clubes de Handebol Feminino ao vencer a equipe do Cato/Cahan (AL) por 26 a 19 e garantir a medalha de bronze da competição.
A vitória sobre a equipe alagoana aconteceu no último domingo (27), em torneio que foi realizado em Salvador (BA).
Os destaques do Clube Capixaba na disputa do terceiro lugar foram a armadora Talita Alves, a ponteira Thais Cristina e a goleira Ana Clara Dilon.
Entre os melhores do País
As boas atuações renderam elogios do treinador Júlio Nobre.
“Quero parabenizar todas as minhas atletas, pelo empenho e dedicação durante esses dias. Conversamos muito durante o campeonato e eu havia dito a elas que nós tínhamos chance de brigar por algo grande e conseguimos”, comentou Nobre.
Contando com a participação de 12 equipes de diversos estados brasileiros, a competição foi importante para colocar o Clube Capixaba, que iniciou seu projeto recentemente, entre as principais do País.
“Foi um resultado importante e muito expressivo para nós. Estamos falando de um projeto novo, iniciado há apenas dois anos, mas resultados como esse ajudam a nos posicionar entre as principais equipes do Brasil. Fico muito feliz em estar fazendo parte desta história”, frisou Nobre.
Campanha do Clube Capixaba
Ao todo, o Clube Capixaba fez cinco jogos no Campeonato Brasileiro, vencendo três e perdendo dois.
Na fase de grupos, a equipe foi derrotada na estreia pelo Clube Português (PE) por 34 a 23. Na sequência, o time conseguiu vitórias sobre as equipes de Londrina (PR), por 29 a 23; e a UFBA (BA), por 38 a 14.
Na semifinal, a equipe capixaba foi derrotada pelo Sport (PE), em jogo com placar apertado, por 30 a 26. Por fim, na disputa de terceiro lugar, venceu o Cato/Cahan (AL) por 26 a 19.