Esportes

Clubes do Campeonato Brasileiro lançam novas camisas em campanha do Outubro Rosa

Clubes do Campeonato Brasileiro lançam novas camisas em campanha do Outubro Rosa Clubes do Campeonato Brasileiro lançam novas camisas em campanha do Outubro Rosa Clubes do Campeonato Brasileiro lançam novas camisas em campanha do Outubro Rosa Clubes do Campeonato Brasileiro lançam novas camisas em campanha do Outubro Rosa

Em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, sete clubes do Campeonato Brasileiro vão adaptar as suas camisas na versão rosa para participar da campanha lançada pela Umbro em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA).

Os novos uniformes de Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport, lançados nesta quarta-feira, serão usados em ações pontuais ao longo do mês de outubro. Toda a renda da venda das camisetas será revertida para a FEMAMA.

“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Todos temos essa responsabilidade. Esse assunto deve ser falado no maior número de canais possível de forma natural e responsável. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, disse Eduardo Dal Pogetto, manager da Umbro.

A empresa de materiais esportivos também destaca que o mote da ação é ir além de conscientizar as mulheres, é envolver toda a sociedade, uma vez que o diagnóstico precoce oferece até 95% chance de cura, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

“Nós da Umbro acreditamos que essa é uma responsabilidade de todos. A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática”, explicou Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.

A campanha conta com a #perguntapraela e todos o detalhes estão disponíveis no site 3perguntasquesalvam.femama.org.br. A live de lançamento oficial da campanha acontece nesta quinta-fera, às 19h, no canal do youtube da FEMAMA.