Futebol de base

Coimbra, de Vila Velha, conquista dois títulos no futebol de base em MG

Garotada do Coimbra mostra qualidade com o título das categorias sub-12 e sub-13 na Brazil Cup, em Poços de Caldas (MG)

Leitura: 2 Minutos
Coimbra, de Vila Velha, na Brazil Cup 2025
Time sub-12 do Coimbra conquistou a Brazil Cup (Foto: @codigo19)

O futebol de base do Espírito Santo tem mostrado seu valor em competições regionais e nacionais. O Coimbra Realfor, de Vila Velha, é um exemplo.

A nova conquista do time foi o título da Brazil Cup 2025, competição encerrada no fim de semana passado em Poços de Caldas (MG).

O Coimbra levantou o troféu nas categorias sub-12 e sub-13, de forma invicta. Em janeiro deste ano, o time também fez bonito fora do Estado, com o vice-campeonato da Supercopa Taquarituba, perdendo a final da categoria sub-13 para o Corinthians por 2 a 1.

Coimbra, de Vila Velha, na Brazil Cup 2025
Coimbra conquistou o título da categoria sub-13 na Brazil Cup em Poços de Caldas (Foto: @codigo19)

Destaques individuais na Brazil Cup

Além do título em duas categorias, o Coimbra teve jogadores com premiações individuais. Foram os casos de Pedro Miranda, artilheiro da categoria sub-12 com 7 gols, e Heitor Moreto, goleiro menos vazado da categoria.

No sub-13, Kailan Coelho foi artilheiro da competição, com 19 gols marcados. Vanderlei Neto e Bernardo Fiuza dividiram o prêmio de goleiro menos vazado.

Coimbra, de Vila Velha, na Brazil Cup 2025
Kailan Coelho foi artilheiro da categoria sub-13 (Foto: @codigo19)

A delegação do Coimbra em Poços de Caldas teve o presidente do clube, Roney Coimbra, os diretores Hemerson Rodrigues e Renato Vieira, o coordenador Bruno Corrêa e a comissão técnica formada pelo técnico Madisson Barboza, o analista de desempenho Wagner Marquês e Mayara Menezes.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024