Esportes

Com ano de experiência, Hellmann prevê disputar 'todos' os títulos em 2019

Com ano de experiência, Hellmann prevê disputar ‘todos’ os títulos em 2019 Com ano de experiência, Hellmann prevê disputar ‘todos’ os títulos em 2019 Com ano de experiência, Hellmann prevê disputar ‘todos’ os títulos em 2019 Com ano de experiência, Hellmann prevê disputar ‘todos’ os títulos em 2019

Depois de passar todo o ano no comando do time do Internacional e fazer a melhor campanha no Brasileirão de um time vindo da Série B, o técnico Odair Hellmann quer disputar todos os títulos que puder em 2019. A começar pela Copa Libertadores, torneio que a equipe gaúcha entrará direto na fase de grupos.

“É preciso trabalhar para qualificar a equipe para que, no ano que vem, a gente tenha uma equipe mais forte do que a gente teve esse ano”, diz Odair. “Nós sabemos onde o grupo possui carências e vamos em busca de reforços.”

Desde de 2014, com Abel Braga, que o Inter não mantinha o mesmo treinador durante toda a temporada. “Saímos de cabeça erguida na primeira oportunidade como técnico, ao receber o time com a expectativa muito baixa. Tivemos na disputa pelo título até três rodadas do fim e igualamos a melhor campanha dos pontos corridos”, afirma Odair Hellmann.

Se iniciar 2019 no cargo, Odair será o primeiro treinador a completar uma temporada e se manter para a seguinte desde Abel Braga no biênio 2006/2007. O técnico tem um acordo já assinado com a diretoria do presidente Marcelo Medeiros para 2019 e está em negociação com Luciano David, candidato da oposição. O clube terá eleições no próximo sábado.

O Inter terminou o Brasileirão na terceira colocação, com 69 pontos, três atrás do Flamengo, e com 11 de desvantagem para o campeão Palmeiras. O time somou 19 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Foram 51 gols marcados e 29 sofridos. Os jogadores estão de férias até o dia 3 de janeiro.