Esportes

Com confiança renovada, Flu visita Palmeiras para manter reação no Brasileiro

Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda tenta conquistar a torcida, o time carioca vai visitar o Palmeiras às 21 horas desta terça-feira (10)

Com confiança renovada, Flu visita Palmeiras para manter reação no Brasileiro Com confiança renovada, Flu visita Palmeiras para manter reação no Brasileiro Com confiança renovada, Flu visita Palmeiras para manter reação no Brasileiro Com confiança renovada, Flu visita Palmeiras para manter reação no Brasileiro
Foto: Reprodução / Instagram

Entre altos e baixos neste Brasileirão, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (10) para tentar manter a reação iniciada no fim de semana. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que ainda tenta conquistar a torcida, o time carioca vai visitar o Palmeiras às 21 horas desta terça-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo atrasado da 16ª rodada.

O Flu vem do triunfo sobre o Fortaleza, por 1 a 0, sábado, na Arena Castelão. O resultado amenizou o clima dentro do grupo e as críticas da torcida – líderes de uma organizada chegaram a se reunir com dirigentes no CT do clube, na semana passada. O time carioca segue dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos, no 17º lugar.

Mas agora, com confiança renovada, está em situação menos complicada. Um triunfo sobre o Palmeiras vai tirar o Flu da zona da degola. “Acho que a gente trabalha para conquistar coisas boas. Infelizmente o momento não é tão bom, mas é trabalhar para conseguir sair dessa situação”, comentou o atacante João Pedro, autor do gol do time no fim de semana.

Para o duelo desta terça, Oswaldo deve ter como maior novidade na equipe o retorno do volante Allan, convocado para os dois amistosos da seleção brasileira olímpica. Como o último jogo pela equipe nacional nesta série será em São Paulo, mesmo local da partida desta terça, o clube carioca avalia a possibilidade de contar com o jogador até mesmo entre os titulares na noite desta terça.

Para tanto, o Fluminense precisaria receber uma aprovação da Diretoria de Competições da CBF. Em tese, o Regulamento Geral de Competições da entidade exige tempo mínimo de descanso de 66 horas entre duas partidas. No entanto, há exceções em que Allan poderia se enquadrar. A situação só deve ser resolvida ao longo desta terça.

Se confirmado na equipe, o volante será a única novidade em comparação ao triunfo sobre o Fortaleza. O setor ofensivo deve ter novamente Ganso, Nenê, João Pedro, Yony González e Wellington Nem. Lá atrás, o destaque é o goleiro Muriel, responsável por salvar a equipe na rodada passada com seguidas defesas difíceis.