Esportes

Com contrato até 2020, Cueva sonha com Europa, mas quer ser campeão no São Paulo

Com contrato até 2020, Cueva sonha com Europa, mas quer ser campeão no São Paulo Com contrato até 2020, Cueva sonha com Europa, mas quer ser campeão no São Paulo Com contrato até 2020, Cueva sonha com Europa, mas quer ser campeão no São Paulo Com contrato até 2020, Cueva sonha com Europa, mas quer ser campeão no São Paulo

São Paulo – O meia Cueva vem sendo um dos destaques do São Paulo na temporada. O jogador foi fundamental na vitória de virada sobre o Santos, na quarta-feira, e garante que sonha em jogar no futebol europeu, mas pretende deixar sua marca no Morumbi antes de trocar de continente.

“Eu tenho contrato até 2020. A partir daí, é com o São Paulo. Gostaria de ir para a Europa, mas quero ir campeão pelo São Paulo. Então, tenho de trabalhar muito e deixo as coisas nas mãos de Deus”, diz.

Ele acha que a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro deixa o ambiente no São Paulo mais tranquilo para a sequência do campeonato. “Essa vitória no clássico foi importante para ganhar confiança. Além das partidas, vamos ganhando confiança nos treinamentos e temos de tratar de fazer de tudo durante a semana para aplicar nos jogos”, explica.

O peruano está em uma ótima fase no clube e vem mantendo uma boa média de gols e assistências na equipe. “Sei que estou dando passes e fazendo gols, mas nunca tive números como estou tendo aqui neste momento. Estou há seis meses no São Paulo e me sinto contente. Acho que posso dar muito mais. Será um ano muito lindo, a passo lento, mas firme, e quero conseguir títulos”, afirma.

O jogador só ficou na bronca com a arbitragem no clássico com o Santos, que deu cartão amarelo para ele por causa da comemoração. “Eu sempre comemoro dessa maneira, fazia assim no México. Admiro muito o Riquelme e ele fazia isso (colocar as mãos nas orelhas). Eu faço dessa maneira, é minha forma de celebrar, sei que é a segunda vez que tomo amarelo, mas não se pode perder a alegria no futebol. No Brasil, as pessoas faziam gols e celebravam de maneiras diferentes, mas isso se perdeu. Espero que o jogador possa poder comemorar, sem perder o respeito de qualquer torcida.”