Esportes

Com contrato até fevereiro, volante santista quer jogar Libertadores

Com contrato até fevereiro, volante santista quer jogar Libertadores Com contrato até fevereiro, volante santista quer jogar Libertadores Com contrato até fevereiro, volante santista quer jogar Libertadores Com contrato até fevereiro, volante santista quer jogar Libertadores

Santos – Com contrato apenas até fevereiro de 2016, o volante Thiago Maia afirmou nesta quinta-feira que tem o sonho de disputar a Copa Libertadores. Os empresários do jogador de 18 anos negociam um novo acordo com o Santos, mas o clube reclama que os valores pedidos pelos agentes são exagerados.

Thiago Maia vive grande fase. Sob o comando de Dorival Júnior, o jogador passou a ser um dos pilares do sistema defensivo da equipe. O Santos está na semifinal da Copa do Brasil e no G4 do Campeonato Brasileiro.

“Quero ser campeão dos dois, principalmente eu, que acabei de subir da base. Mas se não der certo eu quero ficar no G4 e realizar o sonho da Libertadores. E quero ser campeão da Copa do Brasil. Libertadores é um sonho de qualquer jogador, faz tempo que o clube não chega no G4, agora que estamos lá queremos chegar de qualquer jeito”, disse o volante.

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Thiago Maia prevê que o Santos pode voltar mais forte para a reta final da temporada.

“Acho que o descanso é fundamental para evitar o desgaste, mas, agora estamos treinando bastante. Vamos trabalhar para o jogo difícil que teremos contra o Grêmio. Todo jogo é difícil, não existe jogo fácil. Mas claro que enfrentar o Grêmio na casa deles é sempre complicado. Estamos treinando bastante para jogar bem”, disse.

Nesta quinta-feira, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Zeca treinaram pela primeira vez no gramado do CT Rei Pele desde quando se lesionaram. O zagueiro Gustavo Henrique, que reclamou de desgaste físico depois da vitória sobre o Fluminense no domingo, também correu em volta do gramado.