Esportes

Com dores, Edu Dracena deixa treino do Palmeiras mais cedo

Com dores, Edu Dracena deixa treino do Palmeiras mais cedo Com dores, Edu Dracena deixa treino do Palmeiras mais cedo Com dores, Edu Dracena deixa treino do Palmeiras mais cedo Com dores, Edu Dracena deixa treino do Palmeiras mais cedo

São Paulo – O elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, após disputar a Copa Antel, torneio amistoso realizado no Uruguai, e iniciou a última semana de treinos antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Durante a atividade, o zagueiro Edu Dracena reclamou de dores na perna direita e teve que deixar os trabalhos mais cedo.

O jogador deixou o gramado ao lado do médico Rubens Sampaio e foi direto para os vestiários. Ele será reavaliado e, dependendo do resultado, pode reaparecer no campo nesta quarta-feira. Outro que também se machucou foi o volante Jobson. Pouco antes de Edu Dracena, o garoto sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e também passará por exames.

O treino foi dividido em duas partes. Na primeira etapa, os jogadores fizeram um trabalho físico do qual participaram Vitor Hugo, Rodrigo e Barrios, que não atuaram no Uruguai. Além disso, o volante Gabriel, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, também participou desta parte do trabalho. Em seguida, tiveram início as atividades com bola. Rodrigo, Vitor Hugo e Gabriel foram para outro gramado, onde continuaram a realizar trabalhos físicos e algumas atividades leves com a bola.

Os demais atletas participaram de um trabalho técnico, no qual o destaque foi a presença do meia Fellype Gabriel, que fez nesta terça-feira o primeiro treino com bola ao lado dos companheiros. Na parte final do treino, os jogadores participaram de um treinamento de cruzamentos para a área. Os destaques foram Barrios e Rafael Marques, que marcaram belos gols, e Egídio e Nathan, que acertaram bons cruzamentos com a perna esquerda.

A ausência foi o argentino Cristaldo. Ele aproveitou a folga na segunda-feira para ir visitar a família na Argentina, mas problemas na empresa aérea fizeram ele perder o voo para retornar ao Brasil nesta terça-feira.

Cristaldo deve retornar aos treinos na quarta-feira, quando o grupo treinará em dois períodos. O técnico Marcelo Oliveira deve começar a trabalhar o time para a estreia no Paulistão e a expectativa fica para a participação de Vitor Hugo e Edu Dracena. Caso os dois não possam atuar, Leandro Almeida e Roger Carvalho poderão jogar.