O Cruzeiro pode ter um desfalque importante para a partida contra o CSA, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta, o time mineiro realizou a última atividade na Toca da Raposa II, mas o lateral-esquerdo Dodô não apareceu em campo para o aquecimento – única parte do treino liberada para a imprensa – por conta de dores no pé direito.
Essa lesão o tirou da partida contra o Santos, no último sábado, em Santos. A expectativa era que voltasse a treinar nesta quarta-feira, mas agora fica a dúvida sobre sua participação, já que o treinador Abel Braga só divulgará a escalação do time titular uma hora antes da partida. Caso não jogue, Dodô será substituído mais uma vez por Egídio.
Após a derrota por goleada para o Santos (4 a 1), Abel Braga afirmou que faria mudanças no time para enfrentar o CSA. Elas devem ocorrer mais na parte ofensiva: Sassá e Fred disputam o posto de centroavante. Também há incerteza no lado direito do meio de campo entre Marquinhos Gabriel ou Robinho.
Assim, a possível escalação do Cruzeiro terá Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David; Sassá (Fred).
O Mineirão deve receber bom público para Cruzeiro x CSA, pois até o final da tarde desta quarta-feira cerca de 25 mil ingressos foram comercializados. Apesar da má campanha da equipe no Brasileirão – em 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 36 pontos -, a torcida tem comparecido em peso ao estádio: média de quase 22 mil pagantes.