Esportes

Com dúvidas para definir o meio campo, Palmeiras embarca para encarar o Cruzeiro

São Paulo – Após uma semana de fortes treinos, o elenco do Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treinamento antes de viajar para Belo Horizonte, onde joga neste domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão, a partir das 16 horas, na briga para não se distanciar do G4 da competição.

Com dúvidas para escalar a equipe no Mineirão, o treinador Marcelo Oliveira só definirá a equipe momentos antes do duelo contra seu ex-time. A ausência do volante Gabriel confirmada até o final da temporada faz o técnico pensar bastante para montar uma nova formação no meio de campo de sua equipe. Nos últimos treinos o treinador testou Amaral na posição, mas, apesar disso, ainda não confirmou o jogador como o substituto imediato do volante afastado.

“Para este jogo, nós temos duas opções. Uma seria o Amaral fazendo a função dele com mais qualidade e o Arouca saindo mais. A outra seria o Robinho mais por trás e o Cleiton Xavier junto com ele, ou até eles revezando, e o Arouca ficando um pouco mais”, explicou.

Outra novidade para a partida é a possível entrada do atacante Lucas Barrios no lugar do até então titular Leandro Pereira. Durante pouco mais de uma hora, o técnico Marcelo Oliveira promoveu um recreativo para os atletas neste sábado, com limite de dois toques por jogador. Na sequência, o time embarcou para Belo Horizonte.

O Palmeiras só voltará a São Paulo na próxima quinta-feira, já que, após o jogo ante o Cruzeiro, o time irá direto para a cidade de Curitiba, onde encara o Coritiba na quarta-feira, em partida válida pela 18ª – e penúltima do primeiro turno – rodada do Brasileirão.