Esportes

Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis

Repletos de gols e jogadas marcantes, jogos não decepcionam o público que compareceu ao Ginásio do SESI de Jardim da Penha, em Vitória

Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis
Com mais de 20 partidas realizadas, futsal agita início dos Jogos Estudantis

O último final de semana foi marcado pelo ponta pé inicial dos Jogos Estudantis do Espírito Santo, com a realização dos jogos da primeira fase de todas as cinco modalidades. Só no futsal, foram disputadas 23 partidas. E emoção não faltou: ao todo, quem esteve no Ginásio do SESI de Jardim da Penha pôde assistir a 114 gols! Uma média superior a 5 gols por partida.

A rodada foi aberta com um jogo pelo futsal masculino sub 16, a categoria com mais equipes inscritas. A goleada da Escola Monteira Lobato sobre a EMEF Otacílio Lomba encaminhou a classificação da equipe para as quartas-de-final. Mundo Moderno, Santa Rita de Cássia, EEEFM Irmã Maria Horta, São Camilo, SEB Vila Velha, SEB Vitória e NEP de Praia da Costa também fizeram boas partidas e garantiram vaga na fase mata-mata da competição.

Confira os resultados da primeira fase:

CHAVE A
Otacílio Lomba 1×6 Monteiro Lobato
Santa Rita de Cássia 3×1 Otacílio Lomba
Monteiro Lobato 1×2 Santa Rita

CHAVE B
Escola Americana x SEB Vitória (W.O.)
SEB Vitória 1×5 Mundo Moderno
Mundo Moderno x Escola Americana (W.O.)

CHAVE C
NEP Praia da Costa 3×0 Salesiano Jardim Camburi
Salesiano Jardim Camburi 2×3 SEB Vila Velha
SEB Vila Velha 3×2 NEP Praia da Costa

CHAVE D
São Camilo 4×0 SESI Araçás
SESI Araçás 0x8 Irmã Maria Horta
Irmã Maria Horta 3×0 São Camilo

Os meninos mais novos, com 13 anos ou menos, também não decepcionaram na modalidade juvenil do futsal, e fizeram jogos de gente grande. Dentre as campanhas, se destaca a do Santa Rita de Cássia, que estreou sendo goleado por 6 a 1 para o São Camilo, mas conseguiu reagir e chegar à classificação para as semifinais. Para isso, fez 9 a 2 no Santa Isabel e 4 a 0 no SESI Laranjeiras. Salesiano de Jardim Camburi, Crescer PHD e São Camilo de Léllis também avançaram para a segunda fase.

Confira os resultados das chaves:

CHAVE A
Eunice Silveira 1×2 Crescer PHD
Salesiano Jardim Camburi 5×1 Eunice Silveira
Crescer PHD 1×2 Salesiano Jardim Camburi

CHAVE B
Santa Rita 1×6 São Camilo
SESI Laranjeiras 1×2 Santa Isabel
São Camilo 2×0 SESI Laranjeiras
Santa Isabel 2×9 Santa Rita
Santa Rita 4×0 SESI Laranjeiras
Santa Isabel 0x3 São Camilo

Mas não foram só os meninos que entraram em quadra. As meninas também deram um show e definiram os confrontos da segunda fase. Campeão das duas primeiras edições dos Jogos Estudantis nas categorias femininas, o time juvenil do Mundo Moderno mostrou que vem forte também em 2022. Logo na estreia, venceu o SESI Civit por 12 a 1 – a maior goleada entre todas as partidas de futsal da primeira fase. Reverendo Antônio da Silva Cosmo, SEB Vitória e SESI Civit seguem vivas na disputa. Confira os resultados das chaves:

CHAVE A
SEB Vitória 2×2 Reverendo Antônio da Silva Cosmo
CHAVE B
SESI Civit 1×12 Mundo Moderno

Já na categoria infantil do futsal feminino, as coisas foram mais equilibradas. Logo no início do dia, num duelo de escolas da rede pública, a UMEF Reverendo Antônio da Silva Cosmo venceu a EEEFM Gisela Salloker Fayet, de Domingos Martins, por 3 a 1. Mais tarde, o Mundo Moderno bateu o SESI Laranjeiras por 3 a 1.

CHAVE A
UMEF Reverendo Antônio da Silva Cosmo 3×1 EEEFM Gisela Salloker Fayet
CHAVE B
Mundo Moderno 2×1 SESI Laranjeiras