Esportes

Com novidades, Sport enfrenta o Grêmio em busca de reabilitação no Brasileirão

O técnico Jair Ventura tem algumas dores de cabeça para escalar o Sport nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre (RS). Ele não poderá contar com o lateral Sander, que negocia sua saída do clube. Com isso, a titularidade caiu no colo de Luciano Juba, que já participou de três jogos do Brasileirão.

Por outro lado, Jair Ventura terá o retorno de Adryelson, que cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba por 1 a 0. A tendência é que o treinador o escale ao lado de Maidana no sistema defensivo do Sport. Caso a mudança seja confirmada, Chico iniciará o embate como opção no banco de reservas.

Ventura ensaiou durante os treinos mudanças táticas. Venuto foi testado no ataque, numa formação mais ofensiva, já que Betinho foi sacado. No entanto, o volante deverá iniciar o jogo. O trio ofensivo será formado por Jonatan Gomez, Marquinhos e Elton.

“Não tem nada definido. Não tem uma equipe ainda. Falei isso para os atletas. Meus treinamentos são feitos iguais para todos os jogadores. Não tem nada decidido de equipe, de sistema. Acredito que no futebol, o sistema, a plataforma de jogo, pode ser diversa. Vou extrair o máximo daqueles jogadores que estiverem no grande momento”, explicou o treinador.

Na zona de rebaixamento, com quatro pontos, o Sport buscará a reabilitação para encerrar uma série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, sendo três derrotas consecutivas.

Aos poucos, os jogadores parecem que começam entender os métodos do comandante. “Ele (Ventura) tem um estilo de jogo, as ideias dele. A gente está começando a comprar essas ideias. Ainda é muito cedo para ter resultados, mas você vê que a gente tem um jogo diferente do primeiro para o segundo tempo”, completou Chico.