Esportes

Com problemas na lateral esquerda, Cruzeiro regulariza contrato de Edimar

Belo Horizonte – O Cruzeiro regularizou a situação de um dos quatro reforços que chegaram ao clube na atual janela de transferências internacionais. O lateral-esquerdo Edimar teve o seu contrato regularizado com a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF e passa a se tornar uma opção para o técnico Paulo Bento.

Ainda não há uma indicação sobre quando Edimar começará a ser aproveitado, mas é muito provável que a sua estreia ocorra no jogo de volta com o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil, agendado para 20 de julho.

Afinal, Paulo Bento não pode utilizar o lateral-esquerdo Bryan na competição, pois ele já entrou em campo no torneio pelo América Mineiro. Além disso, Allano, que foi improvisado na posição no duelo da última quarta-feira com o Vitória, foi expulso e precisará cumprir suspensão automática.

O Cruzeiro oficializou na última segunda-feira a contratação de Edimar, de 30 anos, que estava no português Rio Ave. E a sua chegada representou um retorno, pois ele iniciou a sua carreira no clube. Ele também teve passagens pelo mineiros Guarani, Tupi e Ipatinga, pelo português Braga, pelo romeno Cluj, pelo grego Xanthi, pelo italiano Chievo e pelo espanhol Córdoba.

Além de Edimar, o Cruzeiro acertou outras três contratações na atual janela de transferências. O clube se reforçou com os atacantes Rafael Sobis e Ramón Ábila, além do meio-campista Rafinha. Nenhum desses, porém, ainda teve seu contrato regularizado.