Esportes

Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais 'intensas' na F1

Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais ‘intensas’ na F1 Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais ‘intensas’ na F1 Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais ‘intensas’ na F1 Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais ‘intensas’ na F1

Brackley, Inglaterra – Os fãs de Fórmula 1 terão um aliado importante na temporada 2016 em busca de mais emoção e disputas na pista, avalia o chefe da Mercedes, Toto Wolff. O dirigente acredita que as restrições às comunicações via rádio entre pilotos e equipes tornarão as brigas mais “intensas” nas corridas.

“Há muito menos informação e dados (estado do motor, pneus e estratégias) sendo fornecidos aos pilotos durante as corridas. Então a consequência natural destas mudanças no regulamento é que caberão aos pilotos a maior parte das decisões agora”, projetou Wolff. “Isto significa que a competição direta entre eles está garantida e será mais intensa.”

Esta alteração no regulamento deve esquentar principalmente a briga entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg na categoria. A dupla da Mercedes vem concentrando as atenções nas últimas temporadas, com domínio do primeiro, campeão em 2014 e 2015.

No ano passado, Hamilton assegurou o título com boa antecipação. Mas Rosberg exibiu forte reação na reta final, com seis pole positions consecutivas e três vitórias em sequência. Toto Wolff, contudo, acredita que a restrição ao rádio não deixará a disputa mais acirrada. “Claro que ainda seremos um time e nem nós e nem os pilotos vão tomar decisões que ameacem a reputação ou a performance da equipe”, afirmou o dirigente da Mercedes.