Esportes

Com sol, organização de Interlagos conserta cobertura que caiu com temporal

Com sol, organização de Interlagos conserta cobertura que caiu com temporal Com sol, organização de Interlagos conserta cobertura que caiu com temporal Com sol, organização de Interlagos conserta cobertura que caiu com temporal Com sol, organização de Interlagos conserta cobertura que caiu com temporal

São Paulo – A direção do Autódromo de Interlagos, que recebe o GP do Brasil de Fórmula 1 neste fim de semana, trabalhou durante a madrugada deste sábado para consertar trechos da cobertura de duas arquibancadas que caíram na noite de sexta-feira por causa do temporal que atingiu a zona sul de São Paulo.

A arquibancada mais prejudicada pela forte chuva fica em frente ao “S do Senna”, logo ao fim da reta dos boxes. Parte da cobertura não resistiu aos ventos e cedeu por volta das 20 horas, quando não havia mais público no autódromo. Não houve feridos.

O conserto aconteceu durante a madrugada com o auxílio de guindastes, após a chuva. Pela manhã, com sol, este trecho da arquibancada receberá normalmente os torcedores que vão assistir ao terceiro treino livre, a partir das 11 horas. À tarde, às 14 horas, os pilotos voltam para a pista para definir o grid de largada.

Outro trecho danificado pelo temporal foi a tenda da Rede Globo, no fim da reta oposta. O estrago foi menor, mas os ajustes ainda não foram finalizados porque esta arquibancada tem acesso mais difícil. O conserto só deve ser concluído por volta das 11 horas deste sábado.

A chuva de sexta teve início por volta do meio-dia, mas não chegou a afetar as equipes. Os carros foram para a pista à tarde, para o segundo treino livre, com o traçado seco. No fim da tarde, as nuvens reapareceram e um temporal se formou na região de Interlagos, zona sul de São Paulo.

O mau tempo também derrubou a energia elétrica, em alguns setores do autódromo, placas e grades de proteção. E obrigou os funcionários das equipes a correrem para guardar mesas e pertences. Na região dos boxes e do paddock não houve estragos e nem queda de energia.

Para este sábado, a previsão é de chuva para o período da tarde, quando será definido o grid de largada. As temperaturas elevadas de sexta devem se repetir, com máxima de 33 graus. No domingo, as chances de mau tempo são ainda maiores, principalmente à tarde, durante a corrida, que terá início às 14 horas.