Foto: Flávio Dias
Campeões e vice-campeões juntos no encerramento do 1º Rede Vitória Open de Tênis

O 1º Rede Vitória Open de Tênis terminou neste domingo (27) revelando novos nomes para o esporte do Espírito Santo. O evento aconteceu em homenagem aos 40 anos de Rede Vitória e foi realizado na Praça dos Namorados, em Vitória.

Depois de três dias de jogos e de muita alegria, a competição consagrou alguns talentos que mostraram que chegaram para ficar.

VEJA TAMBÉM:

> Técnico aprova desempenho do Brasil e elogia apoio da torcida no Kleber Andrade

> FOTOS | Como foi o empate entre Brasil e Colômbia no Kleber Andrade

> Campeões nas ondas: irmãos indígenas fazem história no esporte do ES

DISPUTAS EM 3 CATEGORIAS

O 1º Rede Vitória Open de Tênis começou na sexta-feira (25) e teve jogos em três categorias: 4ª Classe Masculina, 5ª Classe Masculina e Duplas Masculinas 40+.

No tênis, os competidores são divididos por classes, de acordo com o nível técnico que eles apresentam.

Neste domingo, último dia do evento, a competição começou com as disputas das semifinais da 5ª Classe, com as vitórias de Mateus Freitas sobre Claudio Neto e de Daniel Tavares sobre Tonymar Costa. Na final, Mateus Freitas ficou com o título. 

Com 20 anos, ele conta que começou a jogar tênis este ano, depois de anos jogando futebol. Um dia, foi convidado por um treinador, Anderson Herzog, em Santa Teresa, para experimentar o tênis. Foi, gostou e não parou mais.

“Eu comecei a treinar lá em Santa Teresa e este ano eu evoluí bastante. Moro agora em Vitória, vim pra fazer faculdade de Engenharia Mecânica na Ufes, mas jogo sempre. O tênis também ajuda a relaxar e agora é pra sempre. Vai virar o meu hobby e a meta é evoluir e aproveitar”, contou Mateus, campeão da 5ª Classe.

DO VÔLEI PARA O TÊNIS

Se a 5ª Classe é a categoria de entrada para o esporte, a 4ª Classe conta com  competidores que já têm uma técnica um pouco mais apurada. Nela, o troféu do 1º Rede Vitória Open de Tênis ficou com Raul Maioli.

“Tô subindo de classe. No ano passado, joguei a 5ª Classe, ganhei dois torneios e subi para a 4ª Classe. O começo foi difícil, jogando bem abaixo, senti a pressão. Mas melhorei a minha preparação e este é o quarto torneio seguido que eu venço. Já me obrigaram a subir para a 3ª Classe”, brincou Raul, com o troféu de campeão nas mãos.

Foto: Flávio Dias
Mateus Freitas, Raul Maioli, André Lima e Daniel Tavares com os troféus do 1º Rede Vitória Open de Tênis 

Natural de Aracruz, Raul, 34 anos, era jogador de vôlei antes de empunhar a raquete.

“Tênis é uma coisa eu descobri há dois anos e meio. Eu jogava muito vôleu. Descobri muito tarde o tênis, mas quando a gente descobre, cria uma paixão. É um esporte que te deixa muito bem fisicamente, mas te ajuda até no trabalho, com disciplina, com foco. Recomendo todo mundo a experimentar”.

Nas duplas, o título do torneio ficou com Gabriel Botan e José Mendes, deixando José Aparecido e José Rangel com o vice-campeonato.

1º REDE VITÓRIA OPEN DE TÊNIS

RESULTADOS

Quarta Classe Masculino:

> Campeão: Raul Maioli
> Vice: André Lima

Quinta Classe Masculino:

> Campeão: Mateus Freitas
> Vice: Daniel Tavares

Duplas Masculinas 40+:

> Campeão: Gabriel Botan e José Mendes
> Vice: José Aparecido e José Rangel

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024