Esportes

Conflito em Donetsk pode fazer Shakhtar mudar de sede

Com nove títulos ucranianos, o Shakhtar é famoso por contratar diversos jogadores brasileiros: são 11, além do croata naturalizado Eduardo da Silva

Conflito em Donetsk pode fazer Shakhtar mudar de sede Conflito em Donetsk pode fazer Shakhtar mudar de sede Conflito em Donetsk pode fazer Shakhtar mudar de sede Conflito em Donetsk pode fazer Shakhtar mudar de sede

Donetsk – Vencedor das últimas cinco edições do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar pode sair de Donetsk na próxima temporada. Por conta dos possíveis conflitos entre civis, já que separatistas pró-Rússia declararam a Republica Popular da cidade, o clube, que possui 11 brasileiros, pode trocar de cidade para continuar disputando a competição.

Em entrevista ao site Vesti nesta terça-feira, o CEO do Shakhtar, Sergei Palkin, admitiu a possibilidade. “Se a situação não melhorar em Donetsk, vamos treinar e jogar em outra cidade. Esperamos que antes do início da temporada a situação mude para melhor”, disse o mandatário.

Apesar da possibilidade, Palkin negou que o clube tenha o interesse de abdicar da competição nacional no ano que vem, mesmo levando em consideração que espera melhora na tensa situação entre civis na Ucrânia.

Com nove títulos ucranianos, o Shakhtar é famoso por contratar diversos jogadores brasileiros: são 11, além do croata naturalizado Eduardo da Silva. O jogador que chama mais atenção é Bernard, que além de ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil foi a contratação mais cara da história do clube, custando R$ 77 milhões à equipe do leste europeu, proveniente do Atlético-MG.