Esportes

Conheça os craques que virão ao Estado defender as cores da Seleção no dia 27

Técnico Alexandre Gallo anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção olímpica para os amistosos contra o Paraguai e o México; onze jogadores atuam no futebol europeu

Conheça os craques que virão ao Estado defender as cores da Seleção no dia 27 Conheça os craques que virão ao Estado defender as cores da Seleção no dia 27 Conheça os craques que virão ao Estado defender as cores da Seleção no dia 27 Conheça os craques que virão ao Estado defender as cores da Seleção no dia 27
Técnico da Seleção Olímpica convocou 11 jogadores que atuam no futebol europeu Foto: Divulgação/CBF

Pressionado depois do péssimo desempenho do no Sul-Americano Sub-20, que inclusive o tirou do cargo de coordenador das categorias de base da CBF, anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção olímpica para dois amistosos. Ele chamou 23 nomes para as partidas contra os times olímpicos do Paraguai e do México, nos dias 27 e 29 de março, respectivamente. 

Esta é a primeira convocação da seleção olímpica em 2015, ano em que a preparação para os Jogos do Rio de 2016 deve ser intensificada. Os amistosos contra Paraguai e México acontecerão em datas Fifa, justamente para que todos os clubes liberem os jogadores e Gallo possa trabalhar a equipe sem limitações. 

A lista não conta com nenhuma grande surpresa e tem atletas que já foram inclusive chamados por Dunga para o time principal, casos dos meias Fred, do Shakhtar Donetsk, e Anderson Talisca, do Benfica. 

Mas os destaques da seleção olímpica não param por aí. Lucas Silva, do Real Madrid, e Felipe Anderson, da Lazio, por exemplo, vivem grande momento e inclusive já foram especulados no time principal de Dunga. Além deles, Dória, do São Paulo, Douglas Santos, do Atlético-MG, Wendell, do Bayer Leverkusen, entre outros, são titulares absolutos de suas equipes. 

A prova de que boa parte dos 23 nomes já conseguiu destaque no mundo do futebol é que 11 deles atuam no futebol europeu. Além dos já citados, Gallo chamou também o lateral Maicon, do Livorno, os zagueiros Rodrigo Ely, do Avellino, e Wallace, do Monaco, os meiocampistas Danilo, do Braga, e Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Vinícius Araújo, do Standard Liège. 

Confira os 23 nomes convocados para a seleção olímpica: 

Goleiros
David (Criciúma), Jacsson (Internacional) e Jean (Bahia). 

Laterais
Cláudio Winck (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG), Maicon (Livorno-ITA) e Wendell (Bayer Leverkusen-ALE). 

Zagueiros
Dória (São Paulo), Luan (Vasco), Rodrigo Ely (Avellino-ITA) e Wallace (Monaco-FRA). 

Meio-campistas

Danilo (Braga¬POR), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Rodrigo Caio (São Paulo) e Anderson Talisca (Benfica-POR). 

Atacantes
Alisson (Cruzeiro), Erik (Goiás), Felipe Anderson (Lazio-ITA), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Vinicius Araújo (Standard Liège-BEL) e Vitinho (Internacional)