
Um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, a CBF realizou a cerimõnia do Prêmio Brasileirão 2025, em evento em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
Campeão brasileiro com uma rodada de antecedência, o Flamengo dominou também as premiações, colocando quatro representantes na seleção do campeonato: o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira, o volante Jorginho e o meia Arrascaeta.
Terceiro colocado, o Cruzeiro também teve quatro jogadores na seleção do campeonato: o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge.
Completam a seleção do Brasileirão 2025 o lateral-direito Paulo Henrique (Vasco), o lateral-esquerdo Reinaldo (Mirassol) e o atacante Vitor Roque (Palmeiras). O melhor técnico da competição foi Rafael Guanaes, do Mirassol.
Veja a seleção do Brasileirão 2025:
- Goleiro: Rossi (Flamengo)
- Lateral-direito: Paulo Henrique (Vasco)
- Zagueiro: Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Zagueiro: Léo Pereira (Flamengo)
- Lateral-esquerdo: Reinaldo (Mirassol)
- Volante: Jorginho (Flamengo)
- Volante: Lucas Romero (Cruzeiro)
- Meia: Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Meia: Arrascaeta (Flamengo)
- Atacante: Vitor Roque (Palmeiras)
- Atacante: Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)
Arrascaeta é o Craque do Campeonato
O meia Arrascaeta, além de ser incluído na seleção do campeonato, também foi eleito o Craque do Brasileirão desta temporada pela CBF.
O Gol Mais Bonito também ficou com um jogador do Flamengo e foi para Pedro, na goleada histórica sobre o Vitória-BA por 8 a 0, pela 21ª rodada.
Os jogadores do Fla, porém, não compareceram à cerimônia porque estão no Catar para a disputa da Copa Intercontinental. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi o responsável por receber a taça do Brasileirão no evento.

Rayan, do Vasco, é o Craque Revelação
O atacante Rayan, um dos destaques do Vasco nesta temporada, foi eleito o Craque Revelação.
O atacante de 19 anos se transformou em uma peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz. Em 34 jogos disputados, somou 15 participações em gols, anotando 14 gols e dando uma assistência.

Kaio Jorge recebe o Troféu Roberto Dinamite
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, recebeu o Troféu Roberto Dinamite, por ter sido o principal artilheiro do Brasileirão, com 21 gols. Ele superou concorrentes como Arrascaeta, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras.
O troféu homenageia Roberto Dinamite, ídolo histórico do Vasco e maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.
Os jogadores do Cruzeiro não compareceram ao evento no Rio de Janeiro, pois o time está concentrado para a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O jogo acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
