Esportes

Contra Nova Iguaçu, Flamengo busca terceira vitória seguida no Carioca

Contra Nova Iguaçu, Flamengo busca terceira vitória seguida no Carioca Contra Nova Iguaçu, Flamengo busca terceira vitória seguida no Carioca Contra Nova Iguaçu, Flamengo busca terceira vitória seguida no Carioca Contra Nova Iguaçu, Flamengo busca terceira vitória seguida no Carioca

Rio – O início do Campeonato Carioca tem sido um teste de luxo para o Flamengo se preparar para o restante da temporada. Com duas vitórias e sete gols marcados, o rubro-negro volta a campo pelo Estadual para enfrentar o Nova Iguaçu, às 16h30, neste sábado, no estádio Moça Bonita, em Bangu. Será a terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do torneio.

Dono do melhor ataque, o Flamengo é o líder do Grupo B, com seis pontos, mesmo número do Madureira, mas à frente pelo saldo de gols (seis a três). Ainda sem vencer, mas também sem perder, o Nova Iguaçu está na terceira colocação, com dois pontos conquistados pelos empates com Botafogo e Boavista.

Terceiro colocado na última edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou a temporada passada sem títulos e com eliminações precoces no Estadual, na Copa da Primeira Liga e na Copa do Brasil. Por isso, mesmo que o momento seja bom, a ordem no clube é manter a cautela para ter força nas grandes decisões.

“Ainda cresceremos mais. Tivemos pouco tempo de preparação, mas todos se dedicaram muito e os resultados estão acontecendo e temos de manter os pés no chão, sem ‘oba oba'”, classificou o goleiro Alex Muralha.

Ainda sem as principais contratações da temporada, o meia Conca, que só deve ficar à disposição em abril, e o atacante Berrio, que pode estrear na próxima semana, no clássico com o Botafogo, o técnico Zé Ricardo mantém a base de 2016, com poucas modificações. Uma delas é a entrada de Trauco no lugar de Jorge, negociado com o Monaco, da França.

Para a partida contra o Nova Iguaçu, o treinador não conta com o meia Éverton, expulso na vitória sobre o Macaé. O substituo será Gabriel, que se recuperou de dores musculares e pode estrear na temporada.

Azarão na partida, o Nova Iguaçu pretende surpreender o Flamengo, depois de ter parado o Botafogo no Engenhão, na semana passada, quando os dois times empataram por 1 a 1. Mesmo sem vencer, o técnico Edson Souza tem elogiado o comportamento da equipe, mas quer ver uma evolução no primeiro tempo, etapa em que o time sofreu os dois gols até agora na competição.