Esportes

Convocação histórica para o futebol americano do Espírito Santo

Primeira edição do Sul-Americano começa nesta quarta-feira, em Brasília, com a presença de um representante do Tritões, tradicional equipe capixaba de futebol americano

Foto: Divulgação
Junis Bozetti durante a preparação da seleção brasileira de futebol americano para o Sul-Americano

Quando a oportunidade aparece, você tem que estar pronto para agarrá-la. Mesmo que você acredite que o seu tempo já passou. A frase motivacional poderia ser um resumo do que Junis Bozetti viveu nos últimos dias. Aos 34 anos, ele foi convocado para defender a seleção brasileira de futebol americano no Campeonato Sul-Americano que começa nesta quarta-feira (29) e vai até sábado (2) em Brasília.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O “Brasil Onças“, como é chamada a seleção brasileira, estreia contra a Colômbia na sexta-feira (1º) e, no sábado, pega o Chile. Ambos os jogos no estádio Chapadinha, às 18h.

Baiano radicado no Espírito Santo há 18 anos, Junis é jogador do Tritões, tradicional time capixaba que já foi campeão brasileiro da modalidade. E conta que foi pego de surpresa com a convocação.

“Pra ser sincero, não tinha mais expectativas de ser convocado, já que eu tô com 34 anos e jogo desde os 16 anos. Mas ela veio e fico muito feliz por isso. Sempre foi um sonho meu! E poder realizar esse sonho é uma grande conquista pra mim, é um reconhecimento muito importante para um atleta amador que se dedica diariamente a um esporte que não é tão popular em nosso País”, conta Junis.

LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira de basquete conta com duas capixabas para ir ao pódio no Sul-Americano

Esta é a primeira edição do Campeonato Sul-Americano, o que torna a convocação histórica para o “defensive back” que começou a jogar a modalidade em Santa Teresa, ainda na faculdade.

“Este Sul-Americano é o primeiro da história e fazer parte de tudo isso tem uma importância enorme pra mim. A expectativa é vencer esses dois jogos e o Brasil se tornar o primeiro campeão sul-americano da história”, aponta o jogador, que tem anos de experiência na modalidade, mas tem certeza de que vai ficar emocionado no momento da estreia pela seleção brasileira:

“Acredito que mesmo com a experiência de anos no esporte, a sensação será como se fosse a primeira vez que tivesse entrando em campo.”

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024