
A CBF realizou nesta sexta-feira (9) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Feminina. A competição, que reúne 65 clubes de todo o País, começa no dia 21 de maio e tem a final marcada para 19 de novembro.
O futebol capixaba estará representado pelo Prosperidade, que conquistou o inédito título do Capixabão Feminino em 2024 e está também na disputa da Série A3 do Brasileirão Feminino deste ano.
Leia também:
Desportiva faz promoção para encher o Engenheiro Araripe no clássico contra o Rio Branco
Fórmula de disputa da Copa do Brasil Feminina
Disputado em oito fases, cada fase será definina em confrontos com partidas únicas. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será feita através de cobranças de pênaltis.
A última edição da Copa do Brasil Feminina ocorreu em 2016, quando o Audax/Corinthians sagrou-se campeão ao vencer o São José-SP por 5 a 3 no placar agregado da final.
Quem será o adversário do Prosperidade
Campeão do Capixabão Feminino em 2024, o Prosperidade, de Vargem Alta, vai enfrentar o Operário-MT na primeira fase da Copa do Brasil Feminina.
O time do Mato Grosso será o mandante da partida, que está prevista para o dia 28 de maio. Porém, a data ainda precisa de confirmação oficial da CBF.
Prosperidade no Brasileirão Feminino
O Prosperidade também está na disputa da Série A3 do Brasileirão Feminino. Em sua primeira competição nacional, o time de Vargem Alta é o vice-líder do Grupo A8, com quatro pontos, atrás do Doce Mel-BA, que também tem quatro pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (3 contra 1).
Juventude-SE e Atlético de Alagoinhas-BA completam o grupo, ambos com um ponto cada.
Os dois primeiros de cada grupo avançam de fase e o Prosperidade vai buscar a vaga neste sábado (10), contra o Doce Mel-BA, às 15 horas, fora de casa. Um empate classifica a equipe capixaba para a segunda fase do Brasileirão.
Em caso de derrota, o Prosperidade terá de torcer por empate entre Atlético-BA e Juventude-SE, também neste sábado, no mesmo horário, na casa do time baiano.