Clássico!

Copa Espírito Santo: noite de clássico Vi-Rio no estádio Kleber Andrade

Rio Branco e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 20 horas, no Kleber Andrade, pela Copa Espírito Santo; veja detalhes

Estádio-Kleber-Andrade-esportes-futebol
Estádio Kleber Andrade recebe o clássico Rio Branco x Vitória pela Copa ES (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Um clássico movimenta a noite desta quarta-feira (21) na Copa Espírito Santo. Vivendo realidades diferentes na competição, Rio Branco e Vitória se enfrentam às 20 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no encerramento da quinta rodada do campeonato.

Leia também:

Rio Branco busca a reabilitação

Vice-líder do Grupo A6 na Série D do Brasileiro, o Rio Branco vive situação bem diferente na Copa Espírito Santo, competição que o Capa-Preta disputa com uma equipe mista.

O time alvinegro foi goleado pela Desportiva por 4 a 0 na rodada passada, fora de casa. Assim, precisa dar uma resposta à sua torcida no Vi-Rio desta quarta-feira.

Por que o Capa-Preta usa um time misto na Copa ES

A opção de jogar a Copa Espírito Santo com um time misto — e com o auxiliar técnico Nunu como treinador — se deu porque o torneio vale vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem, mas o Rio Branco já tem vaga garantida devido ao título do Capixabão deste ano.

Assim, a prioridade do clube é concentrar forças na disputa da atual edição da Série D, competição na qual o Rio Branco está na briga por vaga na segunda fase e joga no sábado (24) contra o Nova Iguaçu, também no Kleber Andrade.

Vitória busca a liderança isolada

Já o Vitória começou a quinta rodada na liderança da Copa Espírito Santo, mas foi ultrapassado na noite de terça-feira (20) pelo Porto Vitória.

O time alvianil tem 100% de aproveitamento e 12 pontos, um a menos do que o Porto. Se vencer o clássico, o Vitória voltará à primeira colocação de forma isolada.

Na rodada anterior, o Vitória goleou o Capixaba por 4 a 0, no estádio José Maria Mantovanelli, em Vila Valério.

FICHA TÉCNICA:

RIO BRANCO X VITÓRIA

RIO BRANCO: Neguet; Dudu, Carbonieri, Diego Guerra e João Paulo; Emerson Martins, Júnior Dindê e Nenê Bonilha; Maranhão, Ricardinho e Braga. Técnico: Nunu

VITÓRIA: Paulo Henrique; Foguete, Felipe Alves, Abuda e Magatão; Gualberto, Jonata, Pedro Pires e Carlos Vitor; Tony e Pepeu. Técnico: Rafael Soriano

ÁRBITRO: Wendel Cabral

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica

INGRESSOS: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

ONDE ASSISTIR: TVE (canal aberto e YouTube)